São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Socorro! Ronaldo adota o penteado espanta-turco!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Rumo ao Tenta! Efeito Cópula do Mundo: o Brasil está a um passo do penta e o dólar a um passo do tri. Brasil rumo ao Penta. Dólar rumo ao Tri! E sabe o que o Serra perguntou pra zebra? "Você tem algum compromisso pra depois da Copa?" Rarará. E sabe por que o Ronaldinho Gaúcho foi expulso? Porque fez o gol da vitória sem ajuda da arbitragem.
E tucanaram o roubo na Copa. Agora não se diz mais roubo, agora é "erro de arbitragem". Um leitor me levantou duas possibilidades que explicam o favorecimento da Coréia nas arbitragens. 1) O país quer mudar de nome pra Corinthians do Sul. 2) Quem nasce na Coréia é coreintiano! E olha a manchete do jornal espanhol "Marca": "El arbitro del Corea-Portugal asegura que Joao Pinto li dio um puñetazo". É mole? É mole, mas sobe! No puñetazo!
E uma leitora me escreveu entusiasmada dizendo que o Ronaldinho Gaúcho tá a cara da Mulata Globeleza! Ronaldinho Globeleza! E o novo visual do Ronaldo? Que corte de cabelo é aquele? É o corte espanta-turco! Essa seleção já tá com fama de feia e ele ainda me faz um corte desse? Aliás, vamos parar com essa injustiça de dizer que a seleção é feia. A seleção não é feia, a seleção é apenas fraca de feição. DESABONITADA! Esses jogadores tão muito fashion. Fashion os óios e saem correndo!
A ZEBRA TÁ SOLTA! Até o Rubinho ganhou! E alguém tá interessado em Fórmula 1 no meio da Copa? Aliás, já tão dizendo por aí que o Rubinho só ganhou porque não foi o Galvão que transmitiu a corrida. E outra versão ainda diz que o Rubinho ganhou porque ele tem um irmão gêmeo. Rarará. E alguém ainda acredita em Fórmula 1? Eu acredito! Eu acredito em Fórmula 1, duendes e plano de saúde. Rarará!
Tormento Econômico parte dois! Uma amiga foi pro Rio e viu atônita a placa no pedágio da Dutra: "Aceitamos VISA". No início do Plano Real ela pagava no cartão a passagem pra Miami, hoje paga os pedágios da Dutra!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que o José Roberto Wright disse no jogo, ops, no roubo Coréia-Espanha: "O juiz vai dar três minutos de recuperação do tempo desperdiçado". Recuperação do tempo desperdiçado? Tucanaram o acréscimo! Rarará. Pior, um vereador de Fortaleza apresentou um projeto pra substituir o nome do flanelinha por "operador do sistema vaga legal". Tucanaram o cearense-fio-duma-égua. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! UFA!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Após cair 18%, ibope da TV paga volta a subir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.