UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Guerra do ibope vai parar na delegacia

Eduardo Campos/TV Cultura
FESTA CAIPIRA Jair Rodrigues e Inezita Barroso gravam em Araras o "Viola, Minha Viola" que a TV Cultura exibe hoje, às 20h; uma vez por mês, o programa tem sido realizado no interior de SP

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A guerra pela audiência entre os policiais "Cidade Alerta" (Record) e "Brasil Urgente" (Band) ultrapassou a disputa, às vezes com empurrões, entre repórteres pelas mesmas notícias e chegou anteontem à delegacia de polícia.
Milton Neves, apresentador do "Cidade Alerta", registrou boletim de ocorrência no 36º Distrito Policial (Vila Mariana, zona sul de São Paulo) dizendo ter sido ameaçado de morte por José Luiz Datena, âncora do "Brasil Urgente".
Eles discutiram durante a entrega do Prêmio Super Cap de Ouro, em uma cerimônia com mais de 800 pessoas no Círculo Militar.
Segundo a versão de Neves, ele e Datena estavam no palco com outros 15 premiados, quando o rival lhe teria dito: "Se você me chamar de novo de cachorro louco no ar, eu acabo com você, te arrebento, te destruo, te quebro".
Arrolados como testemunhas de Neves, Mauro Naves (repórter da Globo), Oscar Schmidt (ex-jogador de basquete) e Carlos Silveira Rodrigues (comandante-geral da Polícia Militar) teriam impedido uma briga. "Ele [Datena] só não é agressor físico por causa do Mauro [Naves] e do Oscar [Schmidt]", disse Neves à Folha.
Datena também diz que foi vítima: "Ele [Neves] me agrediu verbalmente, chegou a me segurar pelo terno. Tentei evitá-lo e ele veio atrás de mim", disse por meio de sua assessoria. Ontem à tarde, ele registraria queixa contra Neves no 34º DP (Vila Sônia).

OUTRO CANAL

Por fora
Enquanto José Luiz Datena (Band) e Milton Neves (Record) frequentam delegacias de polícia, é João Kléber, da Rede TV!, quem leva a melhor na disputa pelo terceiro lugar no Ibope. Anteontem, o "Canal Aberto" marcou 6 pontos, contra 5,7 do "Cidade Alerta" e 4,8 do "Brasil Urgente" enquanto os três programas competiram (17h55/19h21).

Verossimilhança
Humberto Martins, que interpreta o ditador Camacho de "Kubanacan", faltou anteontem às gravações da novela das sete. Argumentou que estava gripado e que sua mãe está muito doente. Seu personagem, já meio sumido da novela, corre o risco de ser afastado definitivamente da trama, em um golpe de Estado.

Sobe 1
O capítulo de anteontem de "Mulheres Apaixonadas" registrou 52 pontos de média, com picos de 56, a maior audiência até agora. Dan Stulbach, o Marcos, deu um show de interpretação.

Sobe 2
A novela das oito da Globo já é o maior sucesso comercial da década. Segundo seu autor, Manoel Carlos, tem fila de anunciantes e vem contabilizando até duas ações de merchandising por capítulo.

Bonito
Em sua última semana, a novela "Betty, a Feia", da Rede TV!, marcou na segunda-feira 8 pontos de média e ficou 13 minutos em segundo lugar no Ibope, à frente do SBT.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Ronaldinho Gaúcho é a Mulata Globeleza!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.