UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
NOBREZA Trineto de Dom Pedro 2º, o príncipe Dom João de Orleans e Bragança veio com a mulher, Stella, conferir as fotos da coleção do imperador, que foram restauradas para a exposição "De Volta à Luz", aberta anteontem, em São Paulo

Verde-e-amarelo

Depois de cervejarias e companhias aéreas, fusões na área de telefonia: o empresário Carlos Jereissati, presidente do conselho de administração da Telemar, entabulou conversas com o governo para a criação de uma megacompanhia brasileira de telefonia que juntasse a Telemar e a Brasil Telecompra competir com espanhóis e portugueses no país. Até o presidente Lula já foi informado da idéia.
 
O OK do governo é necessário porque a operação, muito complexa, envolveria ações da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que tem participação tanto na Telemar quanto na Brasil Telecom. O BNDES, banco do governo, é sócio da Telemar e também teria que concordar.

XADREZ
Para concretizar a idéia, Jereissati terá que driblar o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, que controla a participação da Previ na Brasil Telecom e tem outros projetos para o setor.

JÓIA 1
A primeira-dama Marisa da Silva assume, no dia 30, a presidência da ONG do Fome Zero.

JÓIA 2
Ainda Marisa: a assessoria da primeira-dama procurou a H.Stern para pegar jóias emprestadas.

QUEBRA-QUEBRA
Novidades na lei de falência discutida no Congresso: ela poderá aumentar o teto dos créditos trabalhistas a serem recebidos por empregados depois que a empresa quebra. Hoje, o limite é R$ 30 mil. A idéia é que ele seja maior no caso de funcionários muito antigos. A idéia é da dupla Marcos Lisboa, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Daniel Goldberg, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

JANTAR GRÁTIS
Aumenta o ruído entre o PTB, que tem mais de 50 deputados, e o governo. O jantar que Lula teria nesta semana com os parlamentares do partido-que reclamam por causa de cargos- foi cancelado. O presidente não quer ir à casa do deputado José Carlos Martinez. Prefere que o encontro aconteça na residência oficial da Câmara dos Deputados. Deu-se o impasse.

PARA ELAS
A Bovespa, que quer atrair as mulheres para o mercado de capitais, divulga hoje resultados de uma pesquisa com 1.500 mulheres, feita em seis capitais. Das entrevistadas, 62% contaram que economizam seus salários. E 86% desejam transferir o hábito de poupar para os filhos.

HÉLICE
Siron Franco foi convidado pelo secretário municipal de Cultura do Rio, Ricardo Macieira, a criar uma instalação com os destroços já encontrados do helicóptero de Ulysses Guimarães. Uma reunião para definir os detalhes da obra estava marcada para ontem à tarde.

FORA
Mais uma baixa na São Paulo Fashion Week, que começa daqui a quatro dias. A marca argentina Trosman avisou à direção do evento que não vai mais participar dos desfiles. Jessica Trosman, dona da grife, alegou "problemas de estruturação". Walter Rodrigues e Renato Loureiro já haviam desistido de participar desta edição da SPFW.

BRISA
Dona Lila Covas acaba de se mudar para Santos. Ela decidiu sair de São Paulo para ficar perto da família, que mora no litoral. O apartamento do Morumbi, onde morava desde a morte de Mario Covas, será alugado.

ABRIGO
Erik Marmo, galã de "Mulheres Apaixonadas", fez aniversário ontem. Teve uma hóspede especial em seu apartamento, na Barra: Wanessa Camargo, que ficou no "lar, doce lar" dele desde domingo.

ESCAMAS
A Rede TV! vai trazer ao Brasil o ator colombiano Miguel Varoni, protagonista da novela "Pedro, o Escamoso" (sucessora de "Betty, a Feia"). Varoni deve chegar no mês que vem.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, lança amanhã o livro "Agências Reguladoras", no salão de festas do Esporte Clube Pinheiros, às 19h.
A peça "A Bela e a Fera" comemora um ano em cartaz amanhã, no teatro Abril. Serão duas apresentações: às 16h e às 21h.
Os desfiles de Giannetempo e Caparroz, TWD, Ivo Viana e Carina Duek dão início hoje à Semana de Moda - Casa de Criadores, no shopping Light.
Com show da cantora Vânia Bastos, a União Geral Armênia de Beneficência promove desfile beneficente hoje, às 14h, na Maison France, em Higienópolis.
O livro "A Inexistência de Terra Firme: A Imigração Galega em São Paulo, 1946-1964", de Elena Pájaro Peres, será lançado hoje, às 18h30, na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.


Texto Anterior: Faixa critica uso político da religião
Próximo Texto: Outra frequência: Campanha contra baixaria vai "enquadrar" o rádio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.