São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 O ADVOGADO DE RONALDO

Galvão Bueno é um clássico. Copa do Mundo sem ele não é Copa do Mundo. É verdade que comentar suas presepadas verbais já se tornou lugar-comum. Mas chamou a atenção o esforço do narrador da Globo para "salvar" Ronaldo na partida contra a Austrália. Ronaldo não precisa de advogados. A qualidade de seu currículo salta aos olhos -da mesma forma que saltou aos olhos de todos sua péssima forma física e técnica nos dois primeiros jogos da seleção. Mas Galvão fez de tudo para vender a idéia de que o rechonchudo atacante se reconciliara com o bom futebol na partida contra a Austrália. Na realidade, Ronaldo teve um desempenho pífio. Nesse esforço, Galvão preferiu não comentar uma ridícula furada do Fenômeno num lance que poderia ter terminado em gol.
Mas eis que chega o jogo da redenção de Ronaldo, na última quinta, contra o Japão. E Galvão não se contém, após os dois gols do jogador: "RRRRRRRRonaldo! Não tem mais ninguém na frente dele", menção ao fato de o atacante ter se tornado artilheiro em Copas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.