São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Marilyn Manson volta ao Brasil depois de dez anos

LÚCIO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Feche portas e janelas. O polêmico e extravagante cantor Marilyn Manson traz sua banda homônima de rock horror show para o Brasil em setembro, quando se apresenta com maquiagem borrada, cinta-liga e banhado com sangue falso no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Marilyn Manson, cujo nome saiu da mistura da angelical Marilyn Monroe e do satânico Charles Manson, toca no dia 25/9 na Fundição Progresso (Rio), e no dia seguinte no Via Funchal, em SP.
O cantor, 38 anos, vem pela segunda vez ao Brasil, desta vez com a turnê do recém-lançado "Eat Me, Drink Me", seu sexto CD, disponível em edição nacional.
O disco novo é puxado pelo single "Heart-Shaped Glasses", cujo vídeo ganhou discussão nos blogs americanos pela dúvida se nele Manson estaria apenas encenando ou realmente fazendo sexo com sua nova namorada, a atriz teen Evan Rachel Wood, 19.
Marilyn Manson surgiu no rock nos anos 90 com fama de "anticristo". Junto com seu som pesado vinham as histórias de que ele fumava ossos de pessoas mortas e havia extraído costelas para praticar autofelação. Desnecessário dizer, alguns shows foram banidos em cidades americanas. O "Feche portas e janelas" do começo do texto foi usado nesta mesma Folha para apresentar o show de 1997 no Brasil. Na ocasião, alguns grupos religiosos chiaram contra a presença do cantor no país.
Os ingressos para o show de MM em SP começam a ser vendidos até o fim desta semana no site e nas bilheterias do Via Funchal.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Reality show: Começa hoje 5º "Aprendiz" de Trump
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.