São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA OSCAR QUIROGA
Saturno e Netuno atingem o ápice da tensão

No céu de junho, a Lua cresce em Câncer, Vênus se relaciona bem com Netuno, mas não se pode dizer o mesmo de Saturno, que se encontra no signo de Touro e parece querer dar um passo maior do que os seus anéis.
Aqui na Terra, a humanidade fica atrevida, não tanto pela divina ousadia de melhorar a sua vida, mas pela nefasta imprudência que a leva a destruir até aquilo que ama.
Hoje o infinito lança seus raios misteriosos sobre a humanidade, e cada pessoa os receberá de acordo com a sua natureza e inclinação.
Para alguns o infinito significará loucura total, a perda dos sentidos.
Para outros, a confirmação de que nada poderá continuar sendo como antes e que isso é bom para a maior quantidade possível de pessoas.
Para poucos, o infinito será vivido como a libertação das amarras absurdas que impediam o desenvolvimento da única coisa de fato que vale a pena entre o céu e a Terra, o amor.
E para os escolhidos, não pelos deuses, mas por eles mesmos, os raios infinitos servirão para subir mais um degrau no caminho espiritual que não termina, mas que constantemente se aproxima da excelência e da felicidade.





E-mail: astro@o-quiroga.com

Ariano Quando a correnteza do rio é forte, o melhor a fazer é não resistir

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Reaparecem coisas que pareciam ter sido deixadas para trás definitivamente e o fazem com força total. Isso deixa desconcertado qualquer um, mesmo que ariano. Quando a correnteza do rio é forte, o melhor a fazer é não resistir.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Os constrangimentos que sente são a chamada do destino para que não deixe de escolher o caminho certo. As decisões podem ser difíceis, porém deve pensar somente nos resultados a longo prazo, pois é neles que reside o destino atual.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Este é o momento em que todos os erros passados parecem manifestar os resultados ao mesmo tempo, e a alma fica constrangida pela imperfeição de tudo. Existir entre o céu e a Terra às vezes parece grotesco, mas é o que é, é o que há.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O centro do coração é a causa primeira e última de todos os combates travados contra as pessoas, contra o sistema, contra a vida. Às vezes parece que a vida vai contra a si mesma apenas para poder ter a alegria de se reencontrar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se aquilo que dava por sabido e acontecido, não sabia e não aconteceu, então procure seguir sem que as esperanças mais elevadas percam o alento vital. No meio do redemoinho não se pode julgar as pessoas ou os acontecimentos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não se pode conseguir tudo o que se pretende porque as circunstâncias do destino atingiram um nível de caos, que se tornou muito difícil superar. Mesmo assim, mantenha o alento da esperança bem aceso.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Algo muito importante está acontecendo, e algo muito importante está passando batido pela sua vida. Sentir alegria é algo muito bom, mas deixar de perceber a importância de certos acontecimentos é uma atitude duvidosa.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A diligência é a virtude de fazer rapidamente tudo o que for necessário e deixar a procrastinação para depois. Para que os obstáculos, que parecem terríveis, não adquiram poder demais, mantenha-se em constante movimento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É quase impossível deixar de prestar atenção aos acontecimentos ou deixar de temer a voragem com que eles se apresentam. A ousadia não consiste em não ter medo, mas senti-lo e continuar fortalecido com a luz da esperança.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se os seus próprios desejos se convertem em obstáculos, então você haverá de aprender a se abster deles. Não porque deseje o que deseja, que os resultados sejam benéficos. Aprenda a se desapegar a tempo, antes da tormenta.

AQUÁRIO
(22 dez. a 20 jan.)
No meio de todo o perigo que acontece, é bem possível que você consiga tirar proveito de algo. Mesmo assim, cuide para não se perder em celebrações vãs, principalmente porque aos olhos dos vizinhos isso significaria um insulto.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Sempre encontrará alguém no caminho cujos problemas serão maiores que os seus, e pouco adiantará tentar competir com essa pessoa para ver quem sofre mais. A sua alma deve transbordar de misericórdia e compaixão por ela.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.