São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo veta Sandy & Jr. em transmissão do SBT

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um round na briga entre Globo e SBT por causa da Festa do Peão de Barretos.
A dupla Sandy & Junior, que pode ser uma das principais atrações do evento, não deverá ter autorização da direção da Globo para aparecer nas transmissões do SBT, segundo a Folha apurou.
Os irmãos são contratados da Globo e não podem participar de eventos de concorrentes sem permissão. Este ano, o SBT tem o direito de transmissão exclusiva da festa, que foi da Globo em 2000.
Ontem, o SBT informou que não pretende transmitir os shows ao vivo. Os espetáculos poderão ser exibidos pelos programas da casa, incluindo um "Sabadão" especial. Sobre o show de Sandy & Junior, a assessoria do SBT informou que ainda não estava confirmado e, por isso, não há nada definido quanto à sua transmissão.
A assessoria de Sandy & Junior afirmou que o show da dupla na festa, programado para o dia 18 de agosto, depende de agenda e das negociações com a TV Globo.
Enquanto isso, o site oficial da festa (www.independentes.com.br) já inclui o show na programação, com preço de ingresso definido: R$ 10. A participação de Sandy & Junior é dada como certa pela assessoria do evento.

OUTRO CANAL

Encrenca 1
Além de Silvio Santos, João Kléber é outro que está na mira do Ibope por falar de audiência no ar. Ele tocou "We Are the Champions" no "Eu Vi na TV" (Rede TV!) na semana passada, ao passar a Globo. Ontem de madrugada, voltou à liderança e comentou a posição. Depois, pediu desculpas ao Ibope no ar.

Encrenca 2
O Ibope pode punir SBT e Rede TV! suspendendo temporariamente o fornecimento da audiência minuto a minuto. Até o encerramento desta edição, ainda não havia decisão.

Coração de mãe
O investimento na reforma do novo complexo de jornalismo da Band, o News Center, foi de R$ 14 milhões. O local será Redação para TV e rádio Bandeirantes e Canal 21.

Água mole...
O "Jornal da Noite", da Band, deve ganhar novos quadros. E a emissora não desistiu de contratar Lilian Witte Fibe.

Na rabeira
O longa de Eliana deve estrear um mês após o de Xuxa, que tem lançamento previsto para 14 de dezembro. A estratégia é fugir da concorrência e pegar carona no sucesso do primeiro. E o martelo já está batido: Eliana não poderá participar do filme de Xuxa. Em seu lugar, entra Wanessa Camargo, filha de Zezé.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Coca América Urgente! Honduras não é mole!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.