UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Ilustração Ricardo Athayde
Momento dancinha de Adriano Costa, personagem da nova cena de arte, moda e noite de São Paulo


NOVA MODA E NOVA ARTE CHACOALHAM SP

O casamento é bom e a gente sabe. E o padrinho aqui é o grande Leonilson, sábado que vem. A exposição "Vizinhos" é dividida em dois grupos, o das artes plásticas, com curadoria de Cauê Alves, e o da moda, curado pelo top Ricardo Oliveros, que convidou Karlla Girotto, Adriano Costa, Raquel Uendi e Priscilla Darolt. "A idéia é pegar novos artistas que trabalham com questões ligadas a Leonilson. Coisas que ele fazia há dez anos ainda têm reflexo no trabalho dessas pessoas hoje", diz. Oliveros investigou essa ligação até chegar ao casting atual. "Quero mostrar a interferência que a moda pode trazer para as artes plásticas. Esse não-lugar na moda e na arte (característica em comum entre os escolhidos) pode definir um novo caminho", afirma. De férias da faculdade de artes plásticas na USP, o bagunceiro Adriano Costa adianta: "Vai ser um happening bem animadão", fala, sobre a exposição no espaço da galeria Vermelho. Adriano é o principal nome do Ellus Second Floor hoje, e leva muita gente até lá para adquirir suas performáticas camisetas. Circula na noite, como personagem e protagonista. Tem estrela e talento. E a galeria anda bem animada por conta dessa exposição. A outra equipe de artistas começou a montagem há duas semanas e está lá pintando paredes e fachadas e fazendo suas intervenções. "A Vermelho foi transformada em ateliê", brinca Cauê. O sentimento nas artes é o mesmo que na moda. "Depois de anos que Leonilson morreu, queremos mostrar como ele ainda é presente nessa geração jovem", diz Cauê. Rafael Assef e Graziela Kunsh estão entre os artistas convidados por ele.

NEW-DIRTIES ATACAM LONDRES
Eduardo Inagaki vai vender na Kokon To Zai, descolada loja de Londres. Um comprador e o estilista Marjan Pejovski estiveram por aqui na SP Fashion Week, conheceram o trabalho dele e levaram a coleção. Pejovski é o autor do vestido do cisne usado pela Björk, lembra?

FOTO DE MARCIO SIMCH DECOLA
Uma foto de Marcio Simch está no novíssimo "Sensation", da supereditora alemã Steidl. Único brasileiro, aparece ao lado de outros novos fotógrafos com um teste de luz que enviou da linda campanha de verão 2002 de Fause Haten e que chamou a atenção do mercado para esse promissor nome da foto de moda brasileira.

ROSA CHÁ CRIA PARA O MUNDO
A Rosa Chá vai assinar o beachwear da marca Diesel. Amir Slama vai trabalhar para as linhas adulta e infantil, que serão vendidas em todas as lojas do mundo. Por enquanto, nada do bumbum de fora visto na passarela da SPFW. "Vamos usar nosso conceito baseado na temática deles." Amir vai diminuir o tamanho das calcinhas de lá. "Cada vez mais existe a procura pelo tamanho brasileiro."

TEM LUGAR NOVO NA VILA MADALENA
Um simpático espaço acaba de ser inaugurado na Vila Madalena. É o Bop Bistro Eletrônico (r. Inácio Pereira da Rocha, 170, tel. 0/xx/11/3813-0513), do músico Guga Stroeter e de Maurizio Longobardi, também dono do Grazie a Dio. O Bop é restaurante, bar e clube. A pista é tipo profissional, com ar-condicionado, fumaça, globo e laser. Uma das coisas divertidas do Bop é o DJ Chef, quando um DJ ou personalidade é convidado para tocar e bolar um cardapiozinho a ser incluído no menu daquela noite.O primeiro DJ Chef é o André Fischer, que toca quinta que vem. No som, DJs como Renato Lopes, Claudia Assef, Pil Marques, Camilo Rocha, mais convidados fashionistas e festeiros da noite.

na noite ilustrada... Hoje tem a noite Electro Radio Club, no Hole (r. Augusta, 2.203), com Oscar Bueno, Glaucia ++ e Marcelo Shild; tem electro também no Xingu, com Luca e Liana. O DJ Gabo é o convidado desta Technova, no Lov.e; Snoop e Gu tocam no after-hours do Manga Rosa. No sábado tem a clássica Hello no Pix com Mau Mau e Juliani; Murphy e Paula estão na Combustível do Lov.e. Bispo estréia sua noite no ampgalaxy com Liberato e Kbeça e tem a noite rock Poser, no Inspiral Rock Bar (r. Guarará, 575) com performance rock'n'roll de Regis Der Fesche. Se jogue na 30 hz, que tem Patife como convidado. Domingo tem festa da AME (Amigos da Música Eletrônica) no Monumento às Bandeiras. Na segunda vá à On the Rocks, no D-Edge, com João Gordo como residente; terça tem Elektra no Massivo com Gláucia ++ e Magal e a Jack no Lov.e, com Maurício U.M. e Renato Ratier. E tem Chocolate, noite de hip hop na Lucky Disco Lounge (r. Clodomiro Amazonas, 907) com show do Instituto.

FISCHERSPOONER NO BRASIL
Tipo megaprepare-se. No comecinho do ano que vem, deve estar entre nós o Fischerspooner, o mais influente nome do electro-rock do planeta. O projeto é um coletivo criativo, comandado por Warren Fischer e Casey Spooner. Recente capa do "New York Times", o grupo chacoalha as estruturas, com sua grande mistura multimídia, muita montação e fechação. Agora eles acabam de se apresentar na Bienal de Veneza e estão preparando uma continuação para o sensacional primeiro álbum, chamado "#1" Quem está planejando a vinda do grupo é a produtora CIE, também responsável pela realização do importante festival espanhol Sónar por aqui (que você leu nesta coluna na última semana), que vai acontecer no final do ano. Com The Hacker e Savas Pascalidis por aqui na próxima sexta, parece que temos de fato uma grande temporada e muitas novidades no front.

MOMENTINHO JET SET MEIGO
Com planos de aproveitar o verão europeu nas indescritíveis águas da Costa esmeralda? Pois então vá. Se jogue para Olbia, na Sardenha, onde o vento sopra quente e as paradisíacas praias fazem achar que você está na Lagoa Azul. Passe o dia no barco, final da tarde se jogue no charmoso Coast, um lounge com tech-house em Porto Cervo, tome um Bellini ou jante uma lagosta no Cipriani, antes de começar o show uó. Outra dica legal é o Gianni. Depois dê uma passada no Billionaire só pra ver como é (o Crystal rola solto, na pista VIP com muito hip hop e príncipes árabes bigodudos), mas se divirta mesmo no Sottovento, onde um povo mais jovem dança house, e é bem mais engraçado. Finalmente, coma muito queijo pecorino, a ricota mais fresca do planeta e todo o pêssego que você puder (peça de preferência os grandes e peludos). Mas quer um conselho de amiga? Não faz a Tati!


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

palomino@uol.com.br

www.erikapalomino.com.br


Texto Anterior: Personalidade: Rogério Cardoso morre aos 66 anos
Próximo Texto: Música: Zeca Pagodinho é principal vencedor, com três troféus
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.