São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festival em Brasília destaca peça mexicana

Evento segue até o dia 4 com jovens artistas

DE SÃO PAULO

Começou dia 23, na capital federal, a 12ª edição do Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília, que apresenta espetáculos de diferentes linguagens, em sua maioria inéditos, de grupos que ainda não alcançaram notoriedade. "Apostamos em trabalhos de estéticas inovadoras, feitos por jovens artistas que não estão em evidência", diz o curador Guilherme Reis.
Ele cita como exemplo o espetáculo "Amarillo", da companhia mexicana Teatro Línea de Sombra. A peça retrata a tentativa de um homem de atravessar a fronteira entre EUA e México. Os delírios causados pela fome e pela falta de sono são apresentados de forma poética. "Propaganda", espetáculo criado por uma família de acrobatas australianos, também se destaca.
Construída com poucos recursos, de forma artesanal, a obra critica de forma bem humorada o consumo desmedido da sociedade atual, fazendo propaganda de um estilo de vida simples e natural.
Se, na programação internacional, há uma busca por espetáculos menos conhecidos, a parte nacional sai prejudicada pela presença de peças "arroz de festa".
É o caso de "Sua Incelença Ricardo III", do grupo Clowns de Shakespeare, que estreou em março em Curitiba e passou pelos mais importantes festivais de teatro do Brasil.
Confira a programação no www.cenacontemporanea.com.br.
(GABRIELA MELLÃO)


Texto Anterior: Crítica/Drama: Relações de trabalho rendem boa sátira em "O Contrato"
Próximo Texto: Razões Inversas faz 21 anos e monta clássico de Corneille
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.