São Paulo, terça, 25 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crawford esquece o gospel

especial para a Folha

Conhecido pelo público paulistano, pelas temporadas no Bourbon Street, o cantor e pianista norte-americano Davell Crawford, 22, decidiu exibir outra faceta.
No CD "The B-3 and Me", recém-lançado nos EUA, Davell troca os vocais e o piano por um órgão Hammond. Apesar da escolha do órgão e de sua assumida ligação com a música religiosa afro-americana, Davell também preferiu deixar o gospel de lado, nesse CD.
A dançante "Ooh Wee Sugar" abre uma seleção de dez temas, que mistura R&B, swing e funk com o molho rítmico de Nova Orleans. Em faixas como "Stormy Weather", ou na composição própria "Uptown", Davell prova que domina os recursos sonoros do órgão. Mas não vai muito além.
De fato, a surpresa do álbum é o saxofonista Clarence Johnson 3º. Em "I Can't Stop Loving You", ele chega a roubar a cena, num show de improviso e swing. (CC)

Disco: The B-3 and Me
Artista: Davell Crawford
Lançamento: Bullseye/Rounder
Quanto: R$ 22, em média, importado
Onde encomendar: Baratos Afins (tel. 011/223-3629)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.