São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Superaremos as ilusões?

Em agosto, o Sol está em trígono com Júpiter, e a Lua cresce em Aquário se aproximando da fase cheia. Na Terra, a humanidade que saiba administrar uma dose de conflito é a que aproveitará melhor o tempo atual.
Fatos simples da vida precisam ser aceitos e compreendidos para que a existência continue fluindo sem tantas travas. A incerteza se combate com a esperança, o medo com a ousadia. Para equilibrar a agressividade, é bom manter a produtividade. Para não ser enganado pelas ilusões, o bom senso é essencial.
Sempre há algum ponto mediante o qual se pode superar a situação de conflito, esse é um fato simples da vida. Por isso, quando o ser humano tenta convencer a si mesmo de que faz isso ou aquilo porque não lhe resta outra saída, na verdade, está mentindo para si mesmo, pois, em vez de assumir o caminho que escolhe livremente, ele prefere argumentar que age sob mandato das circunstâncias, que são sempre externas.
Todos se iludem um pouco. Os ricos acham que os pobres tendem a ser ladrões, e os pobres crêem que os ricos não ganham o dinheiro trabalhando, mas roubando. Quando superaremos as ilusões?




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM O astral mudou, e as facilidades, tão raras de acontecerem, estão na ordem do dia

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Trabalhando dá! Mas quando a imaginação é fértil demais, e o corpo não acompanha o ritmo, o resultado é frustrante. Se quiser superar a frustração, haverá de se esforçar o necessário para realizar aquilo que ainda é fantasia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A partir do momento que se atreve a superar limites, você estará penetrando no domínio das realizações. Tudo parece difícil, mas na verdade as coisas são bem mais simples. O limite que falta é você se atrever a ser feliz.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você sabe bem que nem tudo é motivo de queixa ou alimento para os argumentos da miséria. Há muita coisa acontecendo entre o céu e a terra apontando diretamente a felicidade. Falta você se convencer disso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se por um lado há assuntos que não andam nada bem, pelo outro há também aqueles que são verdadeiras oportunidades para se aproximar da felicidade. Não há porque dar mais valor aos problemas. Escolha seguir a felicidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se os assuntos de ordem material interessam, então aproveite esse momento, pois há uma relativa facilidade para tratar deles. A facilidade radica em poder compartilhar aquilo que conquiste. Distribua o que é seu.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com certeza, já passou por momentos em que tudo parecia impossível de ser realizado. Agora o astral mudou, e as facilidades, tão raras de acontecerem, estão na ordem do dia. Fique atento para que elas não escapem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mais importante que se sentir bem é poder compartilhar esse estado da alma. Quando não é possível distribuir bons sentimentos, por mais que a sensação seja boa, ficará faltando algo. Relacionar-se é fundamental.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo pode dar certo, desde que você entre em contato com as pessoas certas. Estabeleça o circuito social necessário para levar seus planos a cabo. Nada poderá fazer sozinho, precisa da colaboração de pessoas especiais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A expansão dos assuntos que interessam não está tanto nas mãos do misterioso destino quanto nas suas. Faça tudo o que é devido e necessário, pois é assim que perceberá que a fortuna começa a sorrir novamente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Permita-se levantar vôo, pois nem toda a realidade é dura ou constrangedora. Entre o céu e a terra também acontecem fatos que poderiam ajudá-lo a melhorar o astral e a se relacionar bem com as pessoas. É só observar bem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O valor é alto, mas vale a pena. É necessário compreender que esse é um momento de apostas, e que nada garantirá antecipadamente que as coisas vão dar certo ou não. Suporte as incertezas e siga em frente apesar delas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Conversando dá! Todo tipo de desentendimento que tenha ocorrido pode ser superado agora com facilidade. Mas, para que isso aconteça, todo mundo tem de dar um passo em direção a conversas francas, abertas e sinceras.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.