São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pequeno Príncipe" volta como disco

CYNARA MENEZES
da Reportagem Local


Uma adaptação de "O Pequeno Príncipe" em CD, com direção e interpretação de Paulo Autran, tradução de d. Marcos Barbosa e trilha sonora de Tom Jobim, marca a volta ao mercado do selo independente "Festa", especializado em literatura e música erudita.
Lançada originalmente em 57, a versão traz Autran, como o autor-narrador, Glória Cometh, no papel do Pequeno Príncipe, e Oswaldo Loureiro, como o Acendedor de Lampiões, entre outros.
"Esse disco foi reeditado por 12 anos. É o disco nacional mais vendido, mesmo entre os de música", diz Autran, que vai autografar exemplares da obra amanhã.
Ele e Loureiro são os únicos do disco que continuam em atividade. Margarida Rey, que faz a Serpente, e Benedito Corsi, além de Jobim, morreram, e Glória Cometh e Aury Cahet (a Rosa) abandonaram o teatro.
O selo "Festa", criado pelo crítico literário Irineu Garcia, é considerado a primeira iniciativa discográfica independente do Brasil, com 108 títulos lançados.
Durante dois anos, a sobrinha do crítico, a artista plástica Gracita Garcia, trabalhou na recuperação dos masters e procurou uma gravadora para reeditar o disco.
"Ninguém se interessou e decidimos refazer a gravadora", diz Nicolai Dragos, marido de Gracita e responsável pelo trabalho.
"O Pequeno Príncipe" é a ponta de um iceberg de preciosidades que reúne em CD obras de Villa-Lobos, Claudio Santoro e Radamés Gnatalli e poemas de Federico García Lorca, Carlos Drummond de Andrade e Pablo Neruda - os dois últimos lidos pelos próprios autores-, entre outros.
Segundo Dragos, todos os discos do selo "Festa" serão reeditados nos próximos meses, com cinco lançamentos mensais.


O quê: lançamento do disco "O Pequeno Príncipe" (R$ 15), autografado por Paulo Autran, com apresentação do coral da USP (Universidade de São Paulo) Quando: amanhã, às 20h Onde: Centro Universitário Maria Antônia (r. Maria Antônia, 204, Higienópolis, tel. 0/xx/11/ 255-5538)

Texto Anterior: Autor gostou da idéia de livro virar filme de Renoir
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.