São Paulo, Sábado, 25 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

O fanatismo está à solta

A Lua está cheia em Áries. Enquanto isso, na Terra, a humanidade virtuosa haverá de fazer o possível para compensar o efeito nefasto das tribos que visam a destruição como forma de tomar o poder.
Não há objetivo nem conquista que possa ser justificada quando os inocentes são sacrificados. Como pode alguém clamar por justiça sujando as mãos de sangue?
A resposta à injustiça não há de ser uma outra injustiça, pois dessa forma os ideais, mesmo sendo bons, perderão rapidamente seu valor.
No momento exacerba-se o fanatismo cego, que faz com que os humanos considerem seus semelhantes com ódio.
As razões em que se apóiam os fanáticos não devem ser justificadas, porém tampouco combatidas com o ódio que os caracteriza. É por isso que os humanos virtuosos precisam no momento reforçar a sintonia no amor mais puro possível, pois é por esse sagrado instrumento que a ignomínia pode ser anulada.
O amor compreende, o amor tolera, mas o amor não é idiota, é pela sabedoria que ele vence. E a sabedoria manda não combater o inimigo com as mesmas armas. Oferecer a outra face é também mostrar um outro lado da realidade.


E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A inquietação pode ser convertida em irritação. Para que isso não ocorra, pois todo mundo sai perdendo, procure manter-se em atividade. Mesmo que queira descansar, que seja uma atividade que o faça descansar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
São tantas emoções, que é normal você querer se recolher um pouco para digeri-las! No entanto, há uma demanda forte de sua presença, que haverá de obstar essa necessidade mais íntima. Esse é um conflito, mas tem solução.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Que o coração o guie a encontros maravilhosos! E que você saiba aproveitar o valor dos relacionamentos sociais! Atualmente tudo se manifesta com intensidade redobrada. Cumpra os protocolos para que tudo saia direitinho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os pensamentos apontam para certos assuntos que atiçam a ambição. Tudo pode ser realizado, levando sempre em conta o caminho necessário para chegar. Não há facilidades, porém o caminho tampouco é tão complexo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muitas coisas poderiam ser ditas, mas nem sempre as palavras ajudam, especialmente porque nem todos possuem o talento de poetas para dizer o indizível. Mas há gestos que ajudam e que sintetizam muita informação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O temor de colocar em jogo os recursos que possui é válido e legítimo. No entanto, esse temor não é sinal nem vaticínio de que tudo dará errado. O temor é apenas medida da intensidade do momento. Continue em frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Muito movimento social significa apenas muito movimento. Para que tudo isso redunde em algum benefício, você precisa de orientação para um objetivo específico. Dessa forma, navegará com segurança nas águas sociais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se muitos e diversos são os afazeres da vida cotidiana, então procure organizar o tempo e planejar para que a máxima quantidade deles seja levada a cabo. O nervosismo atrapalha e torna dramáticos os momentos da vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando a esperança abandona o terreno do pensamento, e se converte em desejo, é que começa o caminho da realização. Os desejos infundem à alma uma urgência que se transforma no combustível para a realização.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Está certo ter ambições e lutar intensamente pela realização. Mas também haverá de organizar o tempo de modo a que a vida cotidiana não seja afetada negativamente pelas ambições. Preserve a harmonia do lar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ir muito longe é algo digno de ser desejado. Porém, desejos por si sós não garantem a realização. Se quiser chegar longe, você haverá de levar em conta todos os passos necessários para que isso aconteça. Não há outra forma.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Do ponto de vista material, o momento é delicado, pois valores altos estão em jogo e um bom resultado depende das apostas que você fará. Tudo é incerto. Porém, é assim mesmo que as coisas são para os humanos.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.