São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Vênus em Escorpião

BARBARA ABRAMO

Nesse signo voltado para as transformações, Vênus transita pouco à vontade, de hoje a 20/10. Aumenta o clima de possessividade, diminui a tranquilidade. As finanças e os ganhos materiais podem se ressentir com tantas mudanças que se aproximam. O ideal é lutar contra a tendência para acumular más lembranças.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 27.set/16h53
Crescente 5.out/8h58
Cheia 13.out/7h52
Minguante 20.out/5h58

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua em Virgem forma um aspecto tenso com Marte, sugerindo um dia em que a paciência é a melhor arma contra os acidentes. Seu organismo pode estar mais vulnerável, você se recorda de mágoas passadas e isso pode atrapalhar a clareza mental. Para que reagir hoje contra a humilhação passada? Melhor se calar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente Vênus transita a partir de hoje o signo oposto a este, transtornando sua vida afetiva e financeira. Cuidado na hora de formalizar acordos e discutir afetos, pois você atrai os manipuladores com mais facilidade. Atenção aos compromissos assumidos com quem não estava realmente de boa vontade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Emoções à flor da pele, preocupações antecipadas e uma certa tendência a desconfiar da própria sombra podem criar situações desconfortáveis e agressivas para você. A Lua transita o nervoso Virgem, lançando um aspecto ao inquieto Mercúrio, que transita Escorpião, aquele signo que não tem medo de nada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Estes não têm sido tempos fáceis, e mesmo que você esteja fazendo força para manter uma "cara de paisagem", como se estivesse acima das instabilidades, há quem não tenha a menor vontade de ver você fazer sucesso e ir em frente. Portanto, em caso de urgência, retire-se, guardando apenas para si seus projetos e idéias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há uma pressão maior para que você se mexa, rompendo um isolamento que já se tornou anacrônico e desprovido de sentido. O que era tragédia real torna-se, a partir de hoje, representação melodramática. Você tem muito valor e talento, não precisa da aquiescência de ninguém para tomar as atitudes corretas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quanto mais você procura entender o momento que vive, mais se vê atônito diante do que esqueceu de fazer. Agora é inútil "chorar o leite derramado", mesmo que você exiba muita preocupação com o passado. No fundo, como sabe, somos o que fazemos na vida real. Um pouco de descanso junto à natureza ajudaria.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Durante o período em que seu regente Vênus transitar Escorpião, talvez você se sinta um pouco inseguro(a) e desconfortável com relação aos seus dons e sua capacidade de atrair afeto das pessoas. Cuide para que essa aflição passageira seja produtiva: aprimore o que já sabe fazer. E acalme-se.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Além de você estar fazendo um balanço anual, pode sentir a partir de hoje uma vontade mais aguda de se apaixonar ou seduzir, com resultados pouco animadores, contudo. Mais do que começar algo novo, você está com uma capacidade incrível de finalizar muito bem os rabichos passados. Reflita melhor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O espírito aventureiro clama dentro de você, mas ao mesmo tempo algo diz que você precisa se sacrificar por alguém ou algo que deixou para trás em hora errada. Você tem a chance de compreender melhor o que espera das relações humanas se tiver a generosidade, para consigo próprio(a), de olhar de frente o passado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tudo transcorre mais ou menos agora. Nem muito mal nem muito bem, mas dentro do esperado e do permitido. Também, seria desumano esperar algo diverso de um tempo de tanta exigência. Você vive em um mundo cercado de informações por todos os lados. Continue sendo constante, a confiabilidade é artigo raro!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Durante alguns meses, você tentou desviar-se de agressões e procurou manter a paz familiar. A partir de hoje, o quadro muda um pouco e você começa a perder a paciência com quem vive ao seu lado. Seu sistema nervoso é que se ressente desse papel afável e leve que tenta manter na intimidade. Tudo tem um fim.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua transita o signo oposto a este. Você pode sofrer com as críticas que receber, mas dentro de seu coração saberá reconhecer quem fala por amor a você e quem apenas expressa a inveja e o ciúme fora de hora. São pequenos desafios de convivência que você superaria com mais facilidade em outros tempos.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.