São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

RIBALTA

Bibi queria ser Jimi Hendrix

Ana Ottoni/Folha Imagem


Bibi Ferreira, que foi Edith Piaf por 12 anos, será Amália Rodrigues no ano que vem. Na verdade, o sonho dessa atriz e diretora com 60 anos de carreira como diva era ser Jimi Hendrix (a foto com peruca black power é uma homenagem ao roqueiro) e, se possível, Barbra Streisand. Bibi entende de prima-donas: foi diretora de mais de 50 peças, quase todas com mulheres batutas, de Elizeth Cardoso a Adriane Galisteu. No momento, dirige "As Encalhadas" e, em breve, vai montar "Lettuce and Lovage".
Folha - Quem foi a melhor entre todas as estrelas que você já dirigiu?
Bibi - Não respondo isso, porque talento não tem medida, a arte é subjetiva. Dirigi Bethânia, Clara Nunes, Marília Medalha...
Folha - ...e Adriane Galisteu, em "Deus Lhe Pague". Como foi trabalhar com ela?
Bibi - Ela tem um talento enorme, quis fazer vários ensaios e foi crescendo a cada dia. Ela é simples, sincera e é uma estrela.
Folha - Adriane substituiu Lucélia Santos. Como foi a troca?
Bibi - Foi normal. Lucélia tinha contrato com a peça só na montagem do Rio de Janeiro, porque depois precisava ir à China. Não foi uma troca. Adriane fez o papel em São Paulo.
Folha - Mas qual montagem deu mais bilheteria?
Bibi - A de São Paulo. Deu bem mais.
Folha -Por que o sonho de ser Barbra Streisand?
Bibi Ferreira -Ela é forte, boa atriz, boa diretora, cantora maravilhosa.
Folha - Você está pronta para ser a Amália?
Bibi Ferreira - Já fui um pouquinho. Cantei um fado dela em "Brasileiro Profissão Esperança". Ela me assistiu 14 vezes como Edith Piaf e disse que gostaria que eu fosse Amália no palco.
Folha - E a Piaf? Você conheceu alguém da turma dela?
Bibi - Um dos principais compositores da Piaf, o Michel Saint-Honoré, foi me ver em "Piaf em Concerto", em Paris, e me disse que o timbre da minha voz não parece em nada com o dela, mas que eu tinha emoção (risos).
Folha - E como diretora, você é durona?
Bibi - Bom, quando eu tinha 23 anos dirigi meu pai, que já era uma lenda. E ele foi humilde, bom, doce. Eu mantenho o controle pintando as unhas no camarim. Se eu não borrar, está tudo bem.

Painel de confusão

Uma guerra entre empresas de outdoor de São Paulo já respinga na campanha de Paulo Maluf, do PPB. No centro da disputa estão os gastos do candidato com painéis de propaganda.

Há alguns dias, a Central de Outdoor rompeu contrato com o comando malufista. O motivo alegado: Maluf estaria usando os serviços do que a Central diz ser uma empresa pirata, que cola outdoors em locais proibidos, da prefeitura -enfim, tudo de forma irregular.

A Central diz que enviou um dossiê com mais de cinquenta fotos de painéis irregulares de Maluf. Foi endereçado a Maurílio Cury, genro de Maluf e homem forte da campanha.

Segundo a Central, seus serviços continuarão sendo prestados apenas às campanhas que seguem a lei -como as de Marta Suplicy, Geraldo Alckmin, Luiza Erundina e Romeu Tuma.

PAINEL DE CONFUSÃO 2
Roberto Ciccarelli, da NBO, responsável pelos outdoors de Maluf, diz que as acusações são todas falsas. "Eles é que costumam fazer esse tipo de coisa e depois falam que é dos outros."

Segundo Ciccarelli, Maluf não quis mais trabalhar com a Central ao descobrir que eles faziam o serviço de graça para Marta Suplicy. A Central desmente.

TRABUCO
A TFP, de extrema direita, pretende lançar nas próximas semanas uma campanha contra o desarmamento, a "S.O.S Fazendeiro". Quer enviar mais de 1 milhão de cartas aos deputados em Brasília.

CALHAU
José Sarney impressionou os convidados do jantar de Julio Sanguinetti em São Paulo, na semana passada. O ex-presidente está esbelto como nunca se viu. Emagreceu 6 quilos e vive à base de saladinhas.

DNA
Tal qual a filha, Luciana Gimenez, a atriz Vera Gimenez também está na Justiça batalhando por uma pensão. Ela quer que Jece Valadão pague a faculdade do filho, Marco Antônio. Diz que o contador já está fazendo os cálculos. Imagina que o ex-marido lhe deve R$ 25 mil.

Valadão, casado pela sexta vez e adepto da Assembléia de Deus, diz que vive de doações dos fiéis. "Não tenho um tostão", jura. "A Vera deveria ter casado com o Mick Jagger, e não com um durango que nem eu".

LÍRIOS
Os casais Vicky e Joseph Safra e Chella e Moise Safra oferecem na próxima quarta uma festa para comemorar o aniversário de 90 anos de Moncelo Almuli, antigo funcionário do banco Safra. A recepção será no Jockey.

OCRE
Parte das 20 obras do escultor mineiro Amilcar de Castro, que farão parte do futuro acervo do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, receberão um tratamento especial. Ele pediu que fossem regadas ao entardecer. Nesse horário a ação do sol e da água vai dando uma tonalidade especial aos trabalhos.

TANGO
Um dos principais grupos de varejo de moda da Argentina, o Exxel, vai abrir uma megaloja Emporio Armani em Buenos Aires. O casarão com três andares -um deles, um café- é na Recoleta. A inauguração está prevista para o final de 2001.

LINHA DIRETA
A "Elle" estará cobrindo os mais comentados desfiles de Paris em tempo real. O site "Elle.com" promete colocar lupa nos tititis da alta-costura.

CURTO-CIRCUITO

"Inferno", de Patrícia Melo, será lançado hoje, às 19h, na Fnac. O livro é editado pela Companhia das Letras.

As exposições "O Papel da Arte" e "Disciplinando Soulages" serão inauguradas hoje com festa na galeria do Centro Cultural Fiesp, na Paulista.

Hoje, às 20h, no restaurante Gianni, haverá um leilão em benefício da Casa Hope. Fabiana Saba comanda o evento.

Caio Luiz de Carvalho, presidente da Embratur, Milly Teperman, da Fiesp, e Fernando Leça, do Sebrae, participam hoje da abertura da Equipotel" 2000, no Anhembi.

"A Megera Domada", com Marisa Orth, tem pré-estréia hoje no teatro Cultura Artística. O patrocínio da noite é da TAM.



E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão: Band News entra no ar na DirecTV neste ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.