UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Good Burger
Globo, 15h55.
 
EUA, 97, 95 min. Direção: Brian Robbins. Com Kel Mitchell. Kenan Thompson, Abe Vigoda. Os funcionários da lanchonete Good Burger têm de enfrentar a poderosa cadeia Mondo Burger, que instalou uma loja ao lado. Um dos rapazes descobre um molho revolucionário, capaz de virar o jogo. Como se vê, a originalidade, se houver, está no molho.

Armagedon
SBT, 22h30.
  
(Armageddon). EUA, 98, 144 min. Direção: Michael Bay. Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Afleck, Liv Tyler. Em 18 dias um asteróide tamanho família vai se chocar com a Terra e aí tchau e bênção. Mas a Nasa luta por nós, em particular Bruce Willis, que lidera a equipe de astronautas encarregada de detonar o asteróide antes que o pior aconteça. Segue-se o que já dá para imaginar.

Intercine
Globo, 1h40.

"David e Lisa" (88, de Lloyd Kramer, com Sidney Poitier, Lukas Haas) e "O Maior Amante do Mundo" (77, de Gene Wilder, com Gene Wilder, Carol Kane) são os candidatos à exibição na quinta.

Barcelona
Globo, 3h10.
   
EUA, 94, 101 min. Direção: Whit Stillman. Com Taylor Nichols, Chris Eigeman, Mira Sorvino. Rapaz americano que vive em Barcelona, Espanha, recebe a visita de um primo, oficial da Marinha. O aprendizado da vida em comum por duas personalidades discrepantes será o centro desta comédia que há quem aproxime das de George Cukor. A conferir. (IA)

Anticarisma de Heflin na Itália

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Van Heflin, ou o anticarisma. Ele não é o vencedor, mas o obstinado. Sua visão do mundo nunca é a mais profunda e sagaz, mas a mais justa. Seus personagens não estão destinados a transformar o mundo, mas a executar uma compreensão já existente das coisas, da forma mais escrupulosa possível.
Pode-se conferir hoje se, indo à Itália, num filme dirigido por Alberto Lattuada como "Tempestade" (Telecine Classic, 22h), a idéia geral se mantém. O certo é que, mesmo sem outro "leading man" no elenco, a principal atração é a atriz: Silvana Mangano.
Como alternativa, a TNT traz dois sucessos já mais que batidos, mas sempre interessantes: "Os Imperdoáveis" (22h), de Clint Eastwood, e "O Silêncio dos Inocentes"(0h45), de Jonathan Demme.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.