São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Ivete Sangalo substitui futebol na Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo contratou na semana passada a cantora Ivete Sangalo, uma das maiores vendedoras de CDs do país. Ivete será apresentadora de quatro especiais musicais que a emissora irá levar ao ar nos dois últimos domingos de 2005 e nos dois primeiros de 2006.
Cada musical terá duração de 70 minutos (sem contar intervalos comerciais). Embora não estejam programados para as 16h, servirão para tapar o buraco do calendário do futebol _não há jogos nos dois últimos e dois primeiros domingos de cada ano.
Os musicais resgatarão a marca "Som Brasil", que já foi nome de programa de Rolando Boldrin e Lima Duarte na Globo. Todas as músicas apresentadas nos especiais terão de ser composições brasileiras e interpretadas por brasileiros. Cada musical terá um tema representativo do Brasil. Reportagens feitas em diferentes pontos do país ilustrarão o mote.
cantará, sozinha ou com convidados. O "Som Brasil" terá outro critério, muito importante: ninguém poderá se apresentar usando "playback" (instrumental previamente gravado) ou dublando a si mesmo.
A direção do "Som Brasil" será de Luís Gleiser, que comandou a programação dos 40 anos da Globo. Faz tempo que a emissora ambiciona ter Ivete Sangalo como apresentadora, mas a artista tem priorizado a carreira de cantora.

OUTRO CANAL

Recorde A MTV prevê atingir hoje a marca de 900 mil votos da audiência, em seu site, para o Video Music Brasil (VMB) de 2005. Já bateu os 600 mil votos de 2004, seu recorde anterior. A meta agora é ultrapassar 1 milhão de votos até quinta-feira, quando acontece a premiação.

Esforço Devido à greve dos carteiros, a MTV está tendo dificuldades para receber os votos de jurados, que elegem vencedores de categorias técnicas do VMB (como fotografia e direção de videoclipes). A emissora está despachando motoboys para retirar os votos na casa dos críticos.

Furo Marisa Orth cometeu um ato falho na apresentação à imprensa de "Bang Bang", semana passada. Ficou indignada (com razão) com uma repórter que queria saber "como é voltar às novelas depois de tanto tempo". Marisa respondeu que não faz tanto tempo assim, afinal trabalhou em "Agora É que São Elas", exibida há apenas dois anos. "Acho que passou batido, né?!", comentou Marisa.

Pressão Faltando pouco mais de um mês para a estréia de "Belíssima", Chico Buarque ainda não compôs a música que será tema de abertura da próxima novela das oito da Globo. Mas, segundo a assessoria do músico, ele costuma trabalhar sobre pressão e é possível que a composição "saia em breve".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Morcego transa até com a sogra!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.