São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A incoerência é mais que natural

No céu de Setembro, o Sol e Mercúrio estão em conjunção, ambos relacionando-se de forma estranha com Saturno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade percebe a complexidade do seu caminho e a dificuldade de conciliar tendências aparentemente incompatíveis. O humano que se ache modelo de coerência que atire a primeira pedra nos outros, acusando-os de incongruentes!
Ele que seja hipócrita o suficiente para pensar que a incoerência é culpa do mundo em que vive e que se refestele na sensação de ser vítima das circunstâncias!
Enquanto isso, aqueles humanos que percebem a incoerência do destino, saibam que essa percepção é uma das armas mais ferozes na contínua luta com a ilusão.
Dessa percepção é que surgem o bom humor e a capacidade de rir até mesmo das desgraças mais chocantes.
O riso cristalino desarma os inimigos mais diabólicos, e o bom humor pode muito bem substituir as experiências trágicas e atemorizantes por outras, mais leves e digeríveis.
O riso espanta o medo e, pela sua própria força, atemoriza o inimigo que antes agredia. A única coisa necessária para isso é aproximar-se dos problemas comuns de forma inusitada.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Se pensa que sabe de tudo, por mais que novas oportunidades aconteçam, não as perceberá

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Parece haver um problema de falta de comunicação, ou de comunicação desentendida. Isso é muito fácil de acontecer, porque por mais que se tome cuidado com as palavras, nunca haverá garantia da maneira com que as pessoas as receberão.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
De todas as conquistas que a sua alma se propõe a realizar, há uma que deve ser a superior e a mais importante: a conquista de si mesmo. Enquanto não tenha conquistado a sua própria natureza, continuará vagando a esmo entre o céu e a terra.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Nem sempre os olhos estão atentos ao que é melhor perceber, nem os ouvidos captam as palavras certas. É dessa forma que, mesmo que as oportunidades sejam óbvias, podem ser perdidas. Mas o universo sempre concede novas chances.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Por não compreender bem o que o destino está lhe oferecendo agora, você pode acabar deixando de lado algumas boas oportunidades de evolução. Aceite as condições em que a vida está acontecendo agora, deixando de lado a sua vontade de controlá-las.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Retroceder nem sempre é sinal de fraqueza. Pelo contrário, no momento atual você demonstraria força e coragem retrocedendo. É cedendo que se conquista a vitória atual. E para que isso aconteça deve-se fazer uso de uma incrível coragem.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Melhor do que ficar tentando conquistar algo novo, procure concentrar a sua energia para conservar o que já conseguiu. O ritmo dos acontecimentos precisa equilibrar-se entre criação, conservação e superação das conquistas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Quanto mais amplo se torna o caminho à sua frente, maior também a insegurança. Todos as perguntas que você está fazendo agora são legítimas. Porém, chegará o momento de deixá-las de lado e escolher algumas certezas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A estrutura daquilo que você considera como realidade precisa atravessar um período de transformação. Enquanto isso esteja em andamento, a insegurança se tornará normal, porém não definitiva. Colabore com as transformações.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nunca perca a capacidade de surpreender-se com os acontecimentos, pois essa é a única maneira de declarar que ainda pode evoluir. Se pensa que sabe de tudo, por mais que novas oportunidades aconteçam, você não as perceberá.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Não é fácil conseguir fazer com que a força da vida se encaminhe aos objetivos desejados. Mas justamente nessa dificuldade é que radica a beleza e uma ulterior felicidade. Tudo o que vem fácil acaba sendo desvalorizado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Procure esclarecer-se a respeito do que pretende fazer, ou deixar de fazer. Não vai lhe acontecer de estar precipitando acontecimentos que fiquem completamente fora de controle. O momento é intenso e requer alguns cuidados.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Cuide para não tentar ir além das suas reais possibilidades, pois é dessa forma que os pequenos problemas se transformam em desastres. Considere a sua verdadeira força com realismo e honestidade. Depois, tudo será mais fácil.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.