São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEGADETH

IRINEU MACHADO
da Agência Folha

O Megadeth volta a São Paulo depois de nove meses com a nova formação. Dave Mustaine (guitarra e vocais), Dave Ellefson (baixo) e Marty Friedman (guitarra) agora têm a companhia de Jimmy DeGrasso, assumindo as baquetas no lugar Nick Menza.
Inicialmente, o baterista DeGrasso substituiria Menza em apenas alguns shows. Surpreendentemente, a banda anunciou a entrada definitiva do substituto no meio da turnê. Em entrevista à Folha, Mustaine falou sobre o novo baterista e sobre o show no país.

Folha - O Megadeth retorna a São Paulo depois de ter tocado na cidade em dezembro passado. Por que voltar tão cedo?
Dave Mustaine -
Se vocês não quiserem, nós não vamos. Mas o motivo é que estamos fazendo uma turnê pela América Latina, que inclui apresentações no México, Chile, Argentina. Temos muitos fãs no Brasil e vamos aproveitar para tocar aí mais uma vez.
Folha - Nick Menza, o baterista anterior, ficou com o Megadeth por muito tempo. Qual a principal diferença entre tocar com ele e com DeGrasso?
Mustaine -
Não há diferença. DeGrasso é um baterista capaz de tocar as partes de Menza muito bem. Para ver realmente se há diferença entre eles, temos que esperar a elaboração do próximo disco. Deveremos ir para o estúdio só em 99.
Folha - Haverá alguma surpresa para o público brasileiro?
Mustaine -
Vamos tocar algumas músicas antigas, que não tocamos há muito tempo. Algumas não entram no nosso repertório há seis, sete anos, e vamos retomá-las nesse festival.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.