São Paulo, sábado, 25 de outubro de 1997.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Júpiter desaconselha o extremismo

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Nós estamos sob a ação das vibrações arrevesadas que Mercúrio e o Sol, em Escorpião, enviam a Júpiter e Urano, que estão em Aquário. Por isso devemos nos precaver contra comportamentos extremistas e contra todo tipo de excesso, inclusive os alimentares.
Esses astros assinalam uma fase em que será essencial não agirmos de modo autoritário nem querermos controlar demais as outras pessoas, superando certa tendência para nos acharmos donos da verdade.
Convém não alimentarmos muitas expectativas em relação aos amigos e evitarmos as cobranças e críticas, que só servem para dificultar nossos relacionamentos.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Os astros aconselham você a se precaver contra todo tipo de desperdício, inclusive físicos e emocionais. Portanto procure se concentrar naquilo que lhe interessa. Dica: Não alimente encucações nem veja segundas intenções inexistentes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Como o Sol e Mercúrio vibram de modo tenso no signo oposto ao seu, não se envolva em disputas de espécie alguma nem faça ou aceite provocações. Dica: Procure não assumir compromissos demais e evite sobretudo aqueles que sejam formais e desgastantes.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Durante estes dias você deverá ser particularmente tolerante no trato com todos, superando certa tendência para se apegar a detalhes. Dica: Não se exceda nas críticas e mantenha a atitude flexível que caracteriza seu signo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Tente não exigir demais das pessoas mais queridas e preste atenção para não provocar rompimentos na área afetiva, preservando tudo o que há de bom com os outros. Dica: Seja prudente nos gastos e investimentos e esteja alerta para não sofrer perdas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) As atitudes mandonas e extremistas nas relações pessoais serão totalmente contraproducentes, portanto evite-as e faça o possível para manter a harmonia nos seus contatos. Dica: Faça vista grossa a tudo o que soar como crítica e aceite as pessoas como são.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Aproveite o sábado principalmente para relaxar e restaurar suas forças, pois você anda mais vulnerável do ponto de vista físico e emocional. Dica: À tarde a Lua entra em seu signo e forma um aspecto tenso com Plutão, por isso evite a emotividade excessiva.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) As atividades de lazer podem frustrar você e serem desgastantes, por isso prefira tirar o sábado para colocar suas coisas em ordem e cuidar das minúcias do cotidiano. Dica: Não se indisponha exatamente com quem você mais gosta.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Júpiter e Urano andam tensionando você, portanto não se exija demais e reserve uma parte do seu tempo apenas para descansar e se reequilibrar interiormente. Dica: Não valorize demais o passado e se ligue mais no momento presente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Seu regente Júpiter agora está em desacordo com Mercúrio e o Sol, aconselhando você a não ficar disperso em atividades demais e a manter a tranquilidade íntima em todas as ocasiões. Dica: Não queira fazer muita coisa ao mesmo tempo e procure relaxar.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Como a Lua tensiona Plutão, que está no signo anterior ao seu, evite agir de modo confuso e afaste os pensamentos melancólicos, que só servem para baixar o seu astral. Dica: Modere os gastos e supere certa propensão para ser mão-aberta demais.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Seu signo está sob o fogo cerrado do Sol e Mercúrio, portanto poupe-se ao máximo e evitar o excesso de compromissos e afazeres. Dica: Reserve o final de semana principalmente para restaurar suas energias físicas e emocionais.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) A tensão existente no signo anterior ao seu assinala um período em que você deverá se tornar ainda mais consciente das suas necessidades íntimas e espirituais. Dica: Isole-se sempre que possível e procure meditar.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.