São Paulo, Segunda-feira, 25 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Sol em quadratura com Netuno

No céu de outubro o Sol está em quadratura com Netuno e a Lua míngua em Touro. Enquanto isso, na Terra, a humanidade se queixa de que as coisas andam mal, de que o mundo vai de mal a pior, mas em vez de contrapor atitudes positivas à decadência ela acaba reproduzindo e multiplicando aquilo que critica.
O mundo e a cultura não são entes abstratos, são manifestações da inteligência humana e, se a humanidade deixasse de existir entre o céu e a terra, esse mundo criticado e amaldiçoado também o faria.
Quando alguém critica a hipocrisia, a mentira e a ignomínia do mundo, também está criticando a si mesmo. E também, e é aqui que começa a multiplicação da decadência, quando esse alguém se percebe impotente ante o mundo que critica, acaba assumindo as regras de um jogo perverso, que se distribui por meio de todas as pessoas.
Grande é a coragem necessária para se contrapor a essa corrente! Importantes são as pessoas que se recusam a multiplicar a ignomínia, mostrando a seus semelhantes uma outra face, aquela que não se entrega à corrente maligna e que, pelo contrário, se ocupa em distribuir felicidade à maior quantidade de pessoas!



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Somente a prática e a experiência são filtros eficientes para discriminar a ilusão da realidade. Por essa razão, tente antecipar-se menos aos acontecimentos e observar melhor os dados que a realidade transmite. Observe bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nem sempre é a má vontade das pessoas que estraga os planos. Por vezes, a vontade é a melhor possível, mas as circunstâncias não ajudam. Se observar bem descobrirá que o mundo social não é tão ruim assim.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A ambição manda chegar muito longe, mas não diz como fazê-lo. É nesse momento que entra em jogo a inteligência. Ela serve não apenas para aprender o método de chegar lá como também para livrar-se da ilusão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Muitas vezes a alma procura apaixonar-se pela mesma razão com que procuraria ficar bêbada. É a vontade de experimentar prazer e gozo que determina esta busca. Depois que o prazer é obtido vem a vontade de ir embora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não é todo dia que há condições favoráveis para que compartilhe seu bem-estar com os outros. Há momentos em que seu bem-estar pode até parecer um insulto. Observe a realidade para não pisar no tomate.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
São tantas e tão complexas as funções que precisam ser executadas que é legítimo a alma se sentir perdida. Esse momento, porém, haverá de passar rapidamente para dar lugar à inteligência que ordena e planeja.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não há como escapar, a realidade irá sempre requerer muito mais esforço que os pensamentos. A imaginação é fértil e voa sem limites. A realidade é cheia de fronteiras e impedimentos. E para quem nasce realizar é inevitável.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há certas atitudes que você toma que, em vez de brindar com maior paz e segurança, colocam em risco tudo o que você valoriza. Essas atitudes incoerentes fazem parte do momento atual. Passe por elas rapidamente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O mundaréu de pensamentos que toma conta da mente quando se encontra só não deveria ser valorizado. Há ressentimentos que estão vindo à tona que não tem nenhum valor, e muito menos utilidade. Livre-se deles.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não há certeza sobre coisa alguma entre o céu e a terra. A dúvida e a incoerência tomam conta das horas e são companheiras fiéis do caminho. Acostume-se a elas e comece a aproveitá-las em benefício próprio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quem não deseja perceber a realidade se oculta da luz. Quem fica muito tempo oculto acaba tornando-se sombrio. A verdade é necessária para conquistar a liberdade que sua alma tanto aprecia. Nada além da verdade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A vida dos piscianos é cheia de mistérios, de situações que desafiam a lógica convencional. Esses mistérios costumam confundir as outras pessoas, mas se tornam colaborações importantes do destino.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.