São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Concorrentes tentam "melar" edital da Cultura

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pelo menos três das nove empresas que participam da concorrência pública que vai escolher a empresa que irá intermediar a contratação de anúncios para a TV Cultura vão tentar hoje impugnar o edital da licitação.
Essas empresas -que pediram para não ter seus nomes revelados- argumentam que o edital da concorrência fere o princípio legal da igualdade, previsto na legislação de licitações públicas.
O edital impõe como primeira condição para participar da seleção a exigência de que a empresa esteja legalmente constituída há no mínimo 30 meses. As empresas que têm menos tempo de existência afirmam que se trata de um negócio novo e insinuam que a regra irá favorecer a atual intermediadora da Cultura, a Connect, contratada sem licitação em 98.
A TV Cultura, por sua vez, argumenta que a exigência se faz necessária para avaliar a experiência da empresa que irá prestar os serviços e que esse tipo de restrição é comum em concorrências.
A abertura de concorrência para escolher agência para intermediar a captação de publicidade foi uma exigência do Tribunal de Contas do Estado. A TV Cultura deve movimentar R$ 17 milhões com propaganda neste ano.

OUTRO CANAL
Perdidos 1
Deu no "Fino Trato", programa apresentado por Amaury Jr., ontem de manhã na Band, após exibição de trechos do antigo "Perdidos na Noite": "Pode ser uma realidade, o Faustão de novo aqui na Bandeirantes. Não é um sonho. E olha que eu não costumo errar".

Perdidos 2
A fala do apresentador coincide com os cada vez mais constantes encontros entre Fausto Silva e Johnny Saad, presidente da Band. Faustão tem contrato com a Globo até 2003, mas quer fazer um talk-show na antiga casa.

Acordo 1
Marcos Aragão, superintendente de programação da Record, visitou anteontem o Ministério da Justiça. Combinou com assessores de José Gregori que a emissora vai enviar previamente ao ministério fitas com as chamadas de novelas, filmes e programas a serem veiculadas nos intervalos da programação.

Acordo 2
A Record temia não poder exibir chamadas de sua nova novela, "Vidas Cruzadas", antes das 20h, horário a que a produção foi classificada pelo ministério -conforme determina a portaria 796. Agora, aguarda autorização para exibi-las em qualquer horário.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo: Queda-de-braço
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.