São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Para público da MTV, TV é adulta demais

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pesquisa encomendada pela MTV mostra que o público da emissora considera as TVs concorrentes excessivamente adultas, apelativas e repetitivas.
A pesquisa, realizada em agosto, tinha o objetivo de avaliar a marca MTV. Foram ouvidos 48 jovens de 15 a 29 anos, da classe AB, em seis grupos de discussão.
As entrevistas concluíram que o jovem que assiste à MTV vê o noticiário das outras emissoras muito centrado em assuntos políticos e econômicos, temas "sérios" demais para quem gosta de música.
A TV Globo foi massacrada pelas pessoas entrevistadas. A emissora seria policialesca, massificadora, fingida e teria medo de arriscar para não fugir a um "padrão de qualidade".
Se fosse uma bebida, a Globo seria um destilado. O SBT seria água de torneira ou cachaça, e a TV Cultura, refrigerante, suco ou vinho. Já a MTV seria algum drinque com energético, algo semelhante ao canal pago SporTV.
De acordo com a audiência da MTV, a Globo vestiria terno e gravata de grife. A imagem do SBT seria parecida com o visual de Gugu Liberato, rodeado de mulheres seminuas. O canal Sony usaria roupa casual, e a MTV, figurino colorido e moderno.

OUTRO CANAL

Depois 1
A Bandeirantes decidiu adiar a data de estréia do telejornal popular "Brasil Urgente", que seria na próxima segunda-feira. O programa de Roberto Cabrini vai entrar no ar em novembro, no mesmo dia do novo "Jornal da Noite", com Maria Cristina Poli.

Depois 2
O "Brasil Urgente" iria entrar no ar com cenário provisório. Mas a Band preferiu aguardar a conclusão do "Newscenter", mistura de cenário com redação.

Guerrilha 1
A Rede TV! testou anteontem e agora vai "arrastar" o "Superpop" até depois da meia-noite sempre que o programa estiver bem no Ibope. Quer competir com o "É Show", de Adriane Galisteu, na Record, agora exibido após as 23h.

Guerrilha 2
A TV Cultura coloca no ar hoje a nova fase do "Nossa Língua Portuguesa", que virou programete de dois minutos. A "estréia" seria dia 5, mas foi antecipada por causa do quadro de Pasquale Cipro Neto (apresentador do "Nossa Língua") que o "Fantástico" exibe desde o último domingo.

Cartão
Amaury Júnior, contratado da Record, foi demitido do "Diário de S.Paulo", das Organizações Globo.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Careca do Serra vira aeroporto de dengue!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.