São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Nada no bolso

Chris von Ameln/Folha Imagem
AGITO As irmãs Bianca, Ana Paula e Graziela Pinto foram juntas ao aniversário de Tico Gelpi, anteontem, em SP


A derrota de Paulo Maluf ao governo de SP deixou profissionais contratados para produzir sua propaganda na TV a ver navios. Eles ainda não receberam a última das quatro parcelas do pagamento. E já deram um prazo: caso não recebam hoje, vão procurar a Justiça. O PPB declarou ao TRE um orçamento de R$ 18 milhões para a campanha.
 
Jesse Ribeiro, presidente do PPB-SP, disse que os profissionais devem cobrar da produtora MPI, responsável pela produção dos programas. "Tudo o que havíamos combinado foi pago. Se alguém deixou de pagar alguma coisa, não fomos nós", diz.
 
José Maria Braga, dono da MPI e marqueteiro da campanha de Maluf, diz que não deve nem um centavo a ninguém.

COM PAPEL
O escritor Fernando Morais (autor das biografias de Assis Chateaubriand e Olga Benário Prestes) será um dos colaboradores do jornal "Brasil de Fato", financiado pelo MST e por outros movimentos populares.
 
A publicação, que se pretende porta-voz da esquerda brasileira, será semanal, com tiragem de 100 mil exemplares.

A DOIS
Pelé despertou do sono nos primeiros minutos da madrugada do dia 23, com um beijo da mulher, Assíria: ele estava completando 62 anos. No mesmo dia, os dois almoçaram a sós no restaurante La Tambouille. No cardápio, escargot, rãs desossadas sobre fundo de alcachofra e, de sobremesa, abacaxi. Pelé tomou uísque Buchanan's 18 anos, e Assíria, que é evangélica, ficou na água sem gás.
 
Ontem, a festa continuou na casa do diretor Anibal Massaini, que roda um filme com a história do rei.

PARAÍSO
A empresária Yara Baumgart e o marido, Roberto, embarcaram ontem para as Ilhas Maurício, no oceano Índico. O casal resolveu tirar uma semana de folga para descansar.

CLIQUE
A editora Cosac & Naify negocia com museus de São Paulo uma possível exposição de fotos do húngaro André Kertesz, um dos mais importantes do século 20. A editora quer casar a exposição com o lançamento da primeira antologia brasileira de fotos de Kertesz, prevista para o segundo semestre de 2003.

CÂMERA NA MÃO
Mais de mil salas de cinema do país inteiro vão veicular a partir do mês que vem uma campanha de valorização do cinema nacional.
 
"Sorria. Assista a filmes brasileiros" e "Prestigie o cinema nacional" são os slogans dos roteiros vencedores do concurso promovido pela indústria do cinema e pelo Clube de Criação de SP.

LOLITA
Depois de meses em negociação, a recreadora infantil e ex-participante do "Big Brother" Thaís, 19, fechou contrato com a "Playboy".
 
Ela será capa da revista de janeiro.

NÃO TEM PREÇO
Gisele Bündchen gostou tanto do par de botas de camurça da marca italiana Vicini -usado por ela numa sessão de fotos com Bob Wolfenson- que pediu para que reservassem um igual na loja Lita Mortari, revendedora da marca. Preço do mimo: R$ 1,7 mil.

HORA MARCADA
Narcisa Tamborindeguy e Flávia Gerdau convidaram 70 amigos para a festa de aniversário que dividem hoje, no apartamento de Narcisa, no Rio. Mas avisaram aos convidados para só chegar depois do debate dos presidenciáveis.

E-mail:
bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO CIRCUITO

Com participação dos artistas Regina Silveira e Eduardo Coimbra, o Instituto Tomie Ohtake realiza debate sobre a mostra "Do Conceito ao Espaço", hoje, às 19h30.
A peça "O Aprendiz de Maestro: Villa-Lobos Criança" terá apresentação beneficente, amanhã, às 11h, na Sala São Paulo.
A Universidade Federal de São Paulo realiza hoje simpósio sobre geriatria, no teatro Marcos Lindenberg, às 15h.
Com show de Nando Reis, acontece hoje a final do Supermodel Brasil, no Transamérica Expo Center, a partir das 22h.
É hoje a estréia da peça "À Puttanesca", com Francarlos Reis, no teatro Sérgio Cardoso, às 21h.
João Gordo mostra seu lado DJ na noite de flashback que acontece hoje, a partir das 22h, no Mood Club.

BRESSER PEREIRA

Mesa-redonda

O economista Sérgio Werlang, diretor do banco Itaú, foi homenageado anteontem com um jantar na casa do ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira. Os convidados eram poucos, mas bons: Eugênio Staub, da Gradiente, Roberto Setubal, do Itaú, Paulo Cunha, do grupo Ultra, Luís Nascimento, da Camargo Corrêa, João Paulo Diniz, do Pão de Açúcar, Fernão Bracher e também Cândido Bracher, do banco BBA. Do Rio, além de Werlang, veio Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV.

 

Há dois meses, Bresser, professor da FGV em SP, pensou em homenagear Werlang, professor da FGV no Rio. Uma viagem à França adiou o jantar, que acabou acontecendo às vésperas das eleições. Como Werlang tem sido citado como provável presidente do Banco Central num governo Lula, assustou-se ao receber o convite. "É por causa do BC?", perguntou. Bresser esclareceu que não. Outros dois convidados têm sido incluídos em listas para compor a equipe econômica do futuro governo: Staub e Setubal.

 

O assunto do encontro acabou sendo política. Werlang garantiu que não comandará o BC. O clima era de preocupação, não com o PT, mas com a delicada situação econômica. Será fundamental, na opinião da maioria, que Lula ganhe tempo para que a economia reaja e se livre do risco de uma moratória.

 

Bresser recebeu com a elegância de sempre: vinhos foram servidos em taças de cristal Baccarat; nos pratos, cevichi de salmão com vinagrete de romã, pernil de cordeiro com legumes; de sobremesa, tartelete de figos com sorvete, tudo preparado por Bel Coelho e Patrícia Bayeux.


Texto Anterior: Sonia Braga liga-se aos democratas
Próximo Texto: Popload: As datas da Miss Kittin, a louca da Peaches e as panteras W.I.T.
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.