São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Cabelo é uma coisa...

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos até se apresentar no festival de Reading 2002, o The Cooper Temple Clause era citado nas revistas britânicas mais por seus "cortes de cabelos bizarros"; em seu som, disse a "NME", "falta identidade", "maturidade".
De fato, as 11 faixas de "See This Through and Leave" parecem a princípio inclassificáveis. "Did You Miss me?" evoca Massive Attack e Primal Scream. "Film-Maker", Girls Against Boys. "Panzer Attack", das mais emblemáticas do disco, acrescenta guitarras distorcidas e refrões ao tecno...
Adicione a isso o pop de câmara de um Portishead, Sunny Day Real State, Sonic Youth, Aphex Twin, Mogwai e pronto: "Você tem um monstro", adiantaram-se os críticos ingleses.
A questão aqui é: não eram essas mesmas bandas os parâmetros do "cool" há menos de uma década atrás?
TCTC é retrô, sim. Mas não bebe nos anos 70 e 80 como reza a nova cartilha do "post"-alguma-coisa. Passado distante para a banda já são os anos 90; álbum clássico, "Nevermind", e não se fala mais nisso. (DA)

See This Through and Leave


   
Artista: The Cooper Temple Clause
Gravadora: BMG
Quanto: R$ 27, em média




Texto Anterior: Música/Lançamento - "See This Through and Leave": The Cooper Temple Clause recicla festivais ingleses
Próximo Texto: Ruído: Indústria vende 18,7% a mais no 1º semestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.