São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AfroReggae faz encontro inédito com Rappin'Hood

ADRIANA FERREIRA SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A realidade social das quebradas do Rio de Janeiro e de São Paulo são o mote do encontro entre os cariocas do grupo AfroReggae e o MC paulistano Rappin'Hood, que, de hoje a sábado, participam do projeto Show Toca Brasil - Ruas, no Itaú Cultural. Para essa inédita parceria, Rappin'Hood, 33, conta que eles estão preparando uma apresentação "diferenciada".
"Vamos tocar nossos repertórios. Algumas músicas mostraremos sozinhos; outras, juntos", explica ele. A reunião promete ser animada, com Rappin'Hood e sua banda -com MC, DJ e percussionista- e todos os integrantes do AfroReggae executando composições próprias, além de muitas "surpresas". Entre elas, estão programadas versões para canções de Jorge Ben Jor e Lecy Brandão.
"Viemos de lugares iguais. A realidade é o que nos identifica", afirma Rappin'Hood. "Nosso som também é parecido. A intenção é, depois de São Paulo, fazer uma turnê." Os shows desta primeira temporada, que serão registrados para um DVD da série Toca Brasil, encerram o evento "Antídoto - Seminário Internacional de Ações em Zonas de Conflito", parceria entre o Itaú Cultural e o AfroReggae.


AFROREGGAE E RAPPIN'HOOD
Quando:
hoje a sáb., às 19h30
Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, SP, tel. 0/xx/11/2168-1776)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Maria Schneider mostra "esculturas sonoras" em show no Tim Festival
Próximo Texto: Para professora, agora censura é econômica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.