São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Nickelodeon estréia primeira sitcom

LUCIANA OBNISKI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O canal infantil (guardem esta palavra) Nickelodeon estréia hoje sua primeira sitcom produzida na América Latina. Ainda que seja louvável a iniciativa de se produzir uma série em vez de exportar outra com trejeitos e dizeres que, traduzidos, se tornam esdrúxulos, a série "Skimo", que o canal exibe hoje às 20h30, peca em vários aspectos, a começar pelo argumento inicial -dois adolescentes que têm seu próprio negócio e as peripécias que fazem para mantê-lo. Fosse esse o maior problema da produção, daria-se um jeito. Não é. Assim como (erroneamente) a maioria dos programas infantis, os adolescentes são tratados como adultos, às vezes mais produtivos e independentes que os pais dos telespectadores.
Além dos dois personagens principais, Fito e Tavo, sócios da sorveteria que dá nome ao programa, existem ainda as gêmeas Nora e Nori, as vilãs da trama, e Úrsula, a menina inteligente. Nenhum deles está acompanhado ou dá satisfação aos pais em nenhum momento.
Aliás, um dos únicos adultos no programa é a cozinheira Fátima que, apesar de excêntrica e geniosa, é subordinada a Fito e Tavo. A série lembra bastante a novela global "Malhação" e deveria ter se inspirado mais na trama, que retrata um dos maiores dramas adolescentes: os conflitos com os pais.


SKIMO
Quando:
hoje, às 20h30
Onde: Nickelodeon


Texto Anterior: Evento: Galeria faz mesa redonda sobre Ivens Machado
Próximo Texto: Crítica: Paul Verhoeven robotiza atriz em seu filme
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.