São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Ministério abre processo contra dança erótica na Globo

As cenas em que Flávia Alessandra dançou quase nua numa boate atraíram as atenções para a novela "Duas Caras".
Mas isso poderá custar caro à Globo: na última quinta-feira, o Ministério da Justiça instaurou um processo interno que poderá resultar na reclassificação da novela como imprópria para menores de 14 anos, inadequada para antes das 21h.
"Duas Caras" já é exibida às 21h. Uma eventual reclassificação não trará problemas no Sudeste e no Sul. No entanto, no Nordeste (onde não há horário de verão) e em quase todo o Norte (onde há a defasagem de pelo menos uma hora em relação a Brasília) uma reclassificação significa problema.
A partir de janeiro, as emissoras do Norte e do Nordeste serão obrigadas a cumprir a classificação indicativa de acordo com o fuso horário local. Ou seja, se "Duas Caras" for reclassificada para as 21h, não poderá mais entrar no ar às 20h locais.
Foi pensando nisso que a Globo autoclassificou a novela como imprópria para menores de 12 anos, inadequada para antes das 20h. Assim, apesar de só ser transmitida no Sudeste às 21h, a produção não descumpre a classificação no Nordeste, onde está sendo exibida às 20h.
Nesta semana, o Ministério da Justiça divulgará o resultado da análise das cenas de Flávia Alessandra. Pelo manual do ministério, as imagens podem ser consideradas inadequadas até para antes das 22h. A Globo e o autor Aguinaldo Silva não comentaram o assunto.

ARRETADA

Julia Moraes/Folha Imagem


Aos 15 anos, a "paraibaníssima" Mayana Neiva (foto) arrumou as malas e foi estudar nos EUA. Lá, fez o colegial e se formou em teatro pela Universidade de São Francisco. Hoje, aos 24 anos, ela se prepara para seu segundo trabalho na Globo: será Carina, namorada do protagonista Dan Stulbach em "Queridos Amigos", próxima minissérie da emissora. Mayana estreou na TV em "A Pedra do Reino", na qual interpretou uma onça e uma "princesa nórdico-sertaneja". "Mas eu sou do teatro. Fiz "Os Sertões" e "Querô'", avisa.

GUERRA DOS POSTES

Apesar de visarem públicos distintos, as novelas "Duas Caras" (Globo) e "Dance Dance Dance" (Band) são rivais. Elas já disputavam o título de primeira novela em alta definição da TV brasileira -ambas estrearam em 1º de outubro. Agora, estão "brigando" por causa da "pole dance", como é chamada a dança erótica executada em uma barra vertical, geralmente por moças seminuas. A Band afirma que "Dance" já explorava a "pole dance" bem antes de Flávia Alessandra atiçar a audiência de "Duas Caras". Amanhã, será a vez de a protagonista de "Dance", Juliana Baroni, estrear no "poste". A diferença é que na novela da Band as coreografias e figurinos são bem menos arrojados do que na Globo. Na trama de Aguinaldo Silva, Flávia Alessandra já apareceu "comportada" como na foto à esquerda e usando sumários tapa-sexo. Nesta semana, ela ataca novamente. E com novo "figurino".

O SEDUTOR
Luiz Fernando Guimarães será o protagonista de "Dicas de um Sedutor", especial de fim de ano da Globo escrito e dirigido por José Lavigne. Santiago, seu personagem, dará conselhos amorosos a várias mulheres. Cláudia Abreu viverá uma de suas clientes. Roberta Rodrigues, a Heloísa de "Paraíso Tropical", interpretará outra, que será casada com Serjão Loroza.

FUNIL
A produção de "Big Brother Brasil" terminou na última quinta-feira o trabalho de análise das fitas de vídeo dos 45 mil inscritos para a oitava edição do programa. Até quarta-feira, serão definidos os 150 pré-selecionados, que passarão por entrevistas, ainda não marcadas.

Pergunta Indiscreta

FOLHA - Por que Ezequiel, seu personagem em "Duas Caras", vê o "fantasma" de Marconi Ferraço (Dalton Vigh)? Seria por que Ezequiel na verdade é uma reencarnação instantânea do Evaldo de "Paraíso Tropical"?
FLÁVIO BAURAQUI (ator)
-Acho que o Ezequiel vê o fantasma do patrão porque tem um lado espiritual muito desenvolvido, apesar de negar isso. A fé do personagem é muito verdadeira, tanto que seu grande sonho é construir sua própria igreja evangélica, ao lado da colega Edivânia [Susana Ribeiro].


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Eu também quero vaiar o Galvão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.