|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Internautas servem como termômetro
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Programas como "Urbano",
do Multishow, e "Happy Hour",
do GNT, avançam em outros
caminhos na busca pela interatividade. Em ambos, o internauta serve de termômetro para definição de temas tratados
nos programas.
Renata Simões, apresentadora do "Urbano", reúne-se semanalmente num "coletivo" -como chama a reunião de pauta
do programa- ao vivo, pelo site
do Multishow, com internautas
de todo o Brasil.
"Eles sugerem assuntos curiosos que servem como tema
de reportagem. Quando a reunião termina, vamos para a rua
fazer a matéria. Depois gravamos a participação dos internautas "especialistas" no assunto, que fazem comentários via
webcam", diz Renata.
No "Happy Hour", a interatividade começou timidamente,
mas hoje ocupa um espaço essencial no programa. Fred Lessa, um dos apresentadores e o
responsável por mediar a comunicação com os internautas,
diz que eles são capazes até de
"mudar o rumo da prosa", referindo-se às críticas e sugestões
que chegam via web.
Questão de estratégia
A Globo começa a reformular
seu site a partir de dezembro,
numa estratégia de ter a internet como ferramenta de convergência. "Por Dentro da Globo" é uma das novidades. A seção promete trazer informações em tempo real sobre os os
programas, e um serviço de respostas instantâneas via twitter.
No último sábado, o YouTube fez sua primeira transmissão ao vivo, com shows de música e participação de celebridades criadas pelo site. A apresentação fez parte de estratégia
para obter mais receita, mas o
YouTube não anunciou se vai
manter o programa ao vivo como parte de sua "grade".
(CL)
Texto Anterior: Cultura on-line Próximo Texto: Bienal recebe deboche do Los Super Elegantes Índice
|