São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Juca Ferreira é acusado de usar verba pública para campanha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, foi acusado ontem de usar recursos públicos para campanha eleitoral antecipada. Ao participar de uma audiência na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) no Senado sobre o Vale-Cultura, ele foi questionado sobre um panfleto intitulado "Vota Cultura" com projetos ligados à sua pasta.
No material, há a assinatura de congressistas que integrariam a Frente Parlamentar da Cultura -inclusive da oposição. Também havia menção ao ministério e a logomarca do governo federal.
Inicialmente, Ferreira disse que o panfleto não tinha dinheiro do governo. Depois da audiência, ele ligou para o presidente da CAE, Garibaldi Alves (PMDB-RN), para dizer que havia se enganado.
Em nota, o MinC afirmou que a assessoria induziu Ferreira ao erro e o folder foi feito com recurso do ministério por falta de tempo hábil para usar a gráfica da Câmara.


Texto Anterior: "É Proibido Fumar" ganha oito prêmios no Festival de Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.