São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Só quem perde é capaz de encontrar

No céu de novembro, a Lua cresce em Aquário, e Marte se relaciona bem com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade que se encontra desesperada porque perdeu tudo, ou quase tudo, é justamente aquela que está mais perto das mais fabulosas conquistas.
Somente aqueles que perderam tudo estarão capacitados para encontrar algo no meio dessa nuvem de pensamentos enganosos que interceptam a visão clara dos objetivos nobres a serem atingidos.
Ainda que no meio do desespero muitos acreditem ter perdido tudo, eles mesmos haverão de perceber que o princípio de vida permanece incólume.
Em silêncio, desprezando os pensamentos enganosos e a dura imposição da opinião dos seus semelhantes, que se afastam dos derrotados como quem se afasta de um talismã que traria azar a quem o toca, essas pessoas acabarão encontrando uma veia de esperança até mesmo no meio da mais absurdas das tragédias.
Das duras lições destilam-se a mais clara das justiças e a maravilhosa possibilidade de reorientar os passos em direção a uma felicidade mais segura e estável.
Abençoados são aqueles que sofrem, pois terão a chance de ser consolados!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Os atalhos que outras pessoas tomam não servem para você, pois o seu caminho é único

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mantenha a sua vida em ordem e saiba que certos aspectos que hoje lhe causam desconforto irão passar, como tantas outras coisas já passaram. Defenda-se dos problemas, mas sem que isso se torne a peça principal do jogo da vida.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Está se aproximando o momento, inevitável, em que é necessário deixar de lado alguns padrões de comportamento que o acompanharam durante muito tempo. Eles podem ter funcionado bem em outras épocas, mas agora precisam ser deixados de lado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
O tempo requerido para que certas coisas aconteçam talvez lhe pareça exagerado. Exagerada não será a sua ansiedade? Não será que você imagina que tudo poderia andar mais rápido quando, na verdade, isso é impossível? Acalme-se!

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A dor de outrem não pode causar prazer, apenas compaixão. Se o prazer pela dor alheia fosse legítimo, então o mundo todo seria feliz, pois não faltam sofredores. Mas isso não é verdade nem útil para ninguém. Ajude a quem precisa ser ajudado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A realidade está se transformando. Neste momento, você tem de lembrar que também faz parte dessa realidade e provavelmente também está se transformando. Cumpra a sua parte da melhor maneira possível e tudo será bem mais fácil.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Há feridas que somente podem ser curadas com muito carinho, amor e compreensão. Pode ser que tais atributos estejam sendo difíceis de conseguir. No entanto, a regra é básica e continua verdadeira. Por isso vale a pena continuar procurando.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Nada será perdido. Tudo não passa de mais uma ilusão criada pela ansiedade. Deixe que o tempo corra, faça o que deve ser feito -que não passa de tudo o que estiver ao seu alcance- e a incerteza será superada com relativa facilidade.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Há um momento sagrado em que a alma consegue sentir o que a outra também sente. Esse é o ato de compaixão, que não se aplica apenas ao sofrimento, mas também ao amor e a qualquer outro sentimento difícil de ser expresso em palavras.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que o mundo esteja em pedaços, e talvez justamente por essa razão, é melhor manter a integridade. Os atalhos que outras pessoas tomam não servem para você, pois seu caminho é único e peculiar. Nunca se esqueça desta verdade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
No vórtice da tormenta, lá onde parece que acontece o desastre final, revela-se a verdade em todo o seu esplendor. Nada termina, nada começa, há apenas a vida que, quando não a vivemos, se vive sozinha. Com a humanidade ou mesmo sem ela.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quando uma verdade se instala na mente, não há como evitá-la. Quanto mais se tenta o impossível, mais e mais se sofre. Sofrimento, no entanto, que parece interessante, já que ninguém faz nada para evitá-lo. Paradoxos da vida.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Não dá para estar sempre na crista da onda, pois esse não é o único lugar da vida. Por isso não se pode viver temendo a aproximação dos momentos em que será sentido o decaimento energético. Aceite a realidade e viva bem.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.