São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GASTRONOMIA
Le Cordon Bleu chega ao Brasil

JOSIMAR MELO
especial para a Folha

Hoje, a Universidade Nacional de Brasília lança seu curso de cozinheiro. E para dar ainda mais status ao novo título universitário, cria-o em convênio com a glamourosa Le Cordon Bleu, escola de culinária fundada em 1896, em Paris.
O lançamento acontece em Brasília, onde também será assinado o convênio vinculando a universidade com a escola francesa.
Do acordo participa ainda uma instituição autônoma -o Instituto de Gastronomia do Brasil- que reúne profissionais da área.
Para a solenidade veio ao Brasil o presidente da Le Cordon Bleu, André Cointreau -isso mesmo, um herdeiro da família dos famosos licores. Ele comprou a escola em 1984 e desde então vem abrindo filiais pelo mundo (Londres, Nova York, Otawa, Sidney e Tóquio).
Também participa do evento o vice-presidente, Patrick Martin, um chef de cozinha francês que estará no Rio dando aulas no evento gastronômico Boa Mesa.
O curso será dado no Centro de Excelência em Gastronomia e Turismo da UnB e começa em março.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.