São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Árvore Show" funciona 24 horas

DA REPORTAGEM LOCAL

Se árvores de Natal são o foco dentro de casa, também no espaço público elas viraram atração. No mesmo espírito da "Cow Parade", a exposição "Árvore Show" ocupa o viaduto do Chá e a avenida Paulista (na altura do número 900) com réplicas de árvores, esculturas decoradas por artistas plásticos, designers e publicitários, como Lenora de Barros e Rubens Gerchman. O programa tem duas vantagens: além de gratuita, a exposição funciona 24 horas até o dia 25 de janeiro.
Como não há museus nem galerias abertos, uma boa idéia para a tarde de Natal pode ser passear nos parques e praças públicas da cidade. Trianon (das 6h às 18h), Alfredo Volpi (das 6h às 19h) e parque do Carmo (das 6h às 18h) são algumas das boas atrações gratuitas para caminhada e passeios de bicicleta na capital.
No parque Ibirapuera, é possível visitar a árvore de Natal de 55 metros de altura colocada ao lado do Obelisco e assistir, às 21h30, à última apresentação natalina da fonte multimídia instalada no lago. Num espetáculo que conjuga som, luz e o movimento das águas, cerca de 30 canções de Natal são "executadas" pela fonte.
Missas no mosteiro de São Bento acontecerão hoje, às 8h30 e às 10h, e a Liturgia das Horas ocorrerá em três horários (7h30, 11h45 e 16h25).
Quer escapar do Natal? Para os esportistas, uma idéia é fugir para o Wet'n Wild, parque aquático em Itupeva (rod. dos Bandeirantes, km 72, tel. 4496-8000, R$ 42), que funcionará das 10h às 18h.
Para os famintos de plantão, a tradicional feira japonesa do bairro da Liberdade acontecerá em seu horário normal, das 10h às 19h, mas contará com menos barracas.


Texto Anterior: Cinema: Dia de Natal reserva opções aos cinéfilos
Próximo Texto: "Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço": Xuxa vira coadjuvante de seu alter ego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.