São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roteiro inédito esperava versos para ver a luz

DA REPORTAGEM LOCAL

Com "Poemas de Permeio com o Mar", vem à luz a edição, também pela Aeroplano e Arquivo Mário Peixoto, do roteiro de "Outono/O Jardim Petrificado". O livro (180 págs., R$ 18) está pronto há alguns meses, mas a editora optou pelo duplo lançamento, na segunda.
O roteiro, nunca filmado, foi escrito por Peixoto e por Saulo Pereira de Mello, em 14 noites, no ano de 1964. A situação que o inspira vem do conto "Missa do Galo", de Machado de Assis: a sedução de um jovem por uma mulher mais velha.
O próximo passo de Pereira de Mello no projeto de edição dos escritos de Mário Peixoto é ambicioso. Com a ajuda da mulher, Ayla, que trabalha com ele no arquivo, comanda a digitação dos manuscritos da versão ampliada do romance autobiográfico de Peixoto, "O Inútil de Cada Um" -um total de seis tomos, dos quais só o primeiro foi editado, com cerca de 500 páginas cada um.

Texto Anterior: Análise: O oceano no centro de tudo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.