São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ficou o gostinho", diz Monjardim

FABIANO MAISONNAVE
ENVIADO ESPECIAL A LAJITAS (TEXAS)

A espera frustrada pelo anúncio dos indicados ao Oscar deste ano tirou bastante do sono, mas apenas alguns minutos de trabalho do diretor de "Olga", Jayme Monjardim, que está no Texas gravando a próxima novela das oito da Globo, "América".
Vinte minutos depois de ver o resultado em seu quarto de hotel, Monjardim já comandava o set de filmagem que recria um vilarejo mexicano na fronteira. Eram 8h, e o sol de inverno ainda se escondia atrás das montanhas do deserto texano.
"Estou muito feliz porque hoje vou abrir a câmera e esquecer isso em dez minutos. Vou ficar só na lembrança da adrenalina que eu passei de ontem para hoje", disse Monjardim em entrevista à Folha, enquanto recebia abraços, beijos e palavras de apoio do elenco, que inclui os atores Thiago Lacerda e Deborah Secco, entre vários outros.
"Se o "Olga" entrasse naquele quadrinho, eu acho que eu desmaiava no quarto. Porque é tão inesperado, é tão distante. Mas ficou um gostinho, e esse gostinho eu vou saborear até a minha morte. Quantas vezes eu vou estar com essa possibilidade? Eu me sinto feliz já com o saborzinho", ressaltou o diretor.
Mas "Olga" não trouxe apenas frustrações nesta semana. Anteontem, foi informado que o seu filme, um sucesso de bilheteria e alvo de duras críticas, fora vendido para o mercado europeu.
"Já fui premiado por fazer o filme, fui premiado por fazer como eu quis, fui premiado por 3,1 milhões de espectadores. Acabei de receber a notícia de que o filme foi vendido para mais de oito países europeus", diz Monjardim.
Segundo ele, o filme foi vendido, entre outros mercados, para a Alemanha e Itália.


Texto Anterior: "Aviador" lidera Oscar com 11 indicações
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.