UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série de leituras "Dramaturgias" investiga gêneros e ator/autor

DA REDAÇÃO

".38", de Marcos Lazarini, inaugura a segunda edição do programa "Dramaturgias" do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O texto, cuja leitura dramática é realizada hoje, dá largada também ao primeiro ciclo do evento, "Gêneros", que se estende até junho, com curadoria de Aimar Labaki. Fernando Bonassi, colunista da Folha, responde por "Atores/Autores", de julho a novembro.
Uma peça será lida a cada mês. Pretende-se, no módulo de Labaki, que foi curador do projeto em 2002, investigar como o conceito de gênero teatral, mesmo que não permaneça puro ou faça inteiro sentido atualmente, ainda é ponto de partida para certas dramaturgias.
".38" é um drama policial que mostra o interrogatório de um criminoso cuja revelação da falta vai tomando contornos insuspeitos. Débora Dubois dirige os atores Petrônio Gontijo, Guilherme Sant'Anna e Ana Cecília.
Já o ciclo "Atores/Autores", de Bonassi, intenta revelar as características da dramaturgia praticada por autores que também são atores. Já foram escolhidos os nomes: Renato Modesto, Renato Borghi, Noemï Marinho, Gero Camilo e Angela Dip.
Após cada leitura, há um debate com o autor, os intérpretes, o diretor e o curador.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: TV paga: Documentário conta trajetória do MAM-SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.