São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Quero Oscar de melhor pipoca!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Putarquia britânica! Diz que a rainha não vai ao casamento do filho porque vai ser no mesmo horário do "Big Bróder"! E eu acho que o Charles vai se casar fantasiado de Spice Girl com aquele rabinho-de-cavalo do Beckham!
E o Severino Cheque-Cheque tá processando a Nazaré. Anta nordestina é ele, não a Maria do Carmo! E a mulher dele parece a Vovó Mafalda! E o Código Penal aboliu o crime de adultério. O chifre é próprio do homem, o boi usa de intrometido. E se monogamia fosse normal, não ia ter tanto motel! E o Corinthians, o El Timón, tá contratando tanto argentino que a Gaviões da Fiel vai desfilar ao som de um tango-enredo.
E amanhã é dia do Oscar. And the Oscar goes to... Severino. Revelação do ano. Oscar de melhor zebra! E "Diários de Motocicleta" é a biografia do Supla? E diz que vão fazer uma versão gay da vida de Guevara chamada "Gay Vara"! E o Lula vai levar o Oscar em "O Aviador". Vai descer no teatro Kodak com o Aerolula. O Di Caprio vai dançar! E o Oscar de melhor coadjuvante fica sempre com o Tony Blair. O eterno coadjuvante do Bush!
E eu exijo o Oscar de melhor pipoca. Dos dez filmes indicados ao Oscar, em oito a pipoca era melhor! E quem vai receber o Oscar de "Em Busca da Terra do Nunca", biografia do autor de Peter Pan? O Michael Jackson. Rarará.
E saiu nova definição de Febem: Fuga de Bandidos em Massa! E olha o anúncio de uma piranha portuguesa em Póvoa: "Não sou bela como a Cindy Crawford, não sou boa como a Sharon Stone, não tenho o corpo da Barbie, mas a lamber sou melhor que a Lassie". E olha essa: Sting disse que pegou a mãe com o leiteiro, e isso o aproximou da música. E se ele tivesse pego a mãe com um músico, ele viraria leiteiro?
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Pontalinda, interior de São Paulo, tem um restaurante chamado Kanibal. Deve ser ponto de pegação, todo mundo comendo todo mundo. E em Guamoré, a paróquia de são Sebastião deu uma festa e convidou a banda de forró Kabaço Molhado. E aí estendeu a faixa: "Venha para festa da paróquia de são Sebastião com Kabaço Molhado". Rarará.
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Estado de coma": companheiro preparado para atacar o churrasco da Granja do Torto. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. UFA!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Net prepara lançamento da HBO em abril
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.