São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Projeto conciliou Oficina e Grupo Silvio Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 18 de abril do ano passado, Silvio Santos fez uma visita histórica ao Oficina. Apesar de a sede do grupo do apresentador ser vizinha ao teatro, ele nunca havia estado lá.
Depois do encontro, intermediado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e pelo colunista da Folha Contardo Calligaris, José Celso Martinez Corrêa e Silvio Santos chegaram ao acordo para construir o shopping e o Teatro de Estádio.
O projeto foi concebido por arquitetos ligados a Lina Bo Bardi, autora do prédio do teatro Oficina.
De acordo com o projeto, a nova sala terá capacidade para mil pessoas, em uma semi-arena; o conceito do Teatro de Estádio é do escritor Oswald de Andrade (1890-1954).
Em janeiro último, o projeto foi ratificado em uma reunião entre membros do Oficina, arquitetos e representantes do Grupo SS.
A aprovação do projeto colocou fim à disputa pelo terreno no Bexiga, no centro, onde Silvio Santos pretendia construir apenas um centro comercial.
Em 1994, quando o Oficina foi reinaugurado, depois de permanecer fechado durante 20 anos, e o projeto do shopping foi aprovado pela prefeitura, o uso do terreno se tornou tema constante nas montagens do grupo, sendo citado em diferentes ocasiões.
Zé Celso lembra que chegou a escrever para o extinto programa do SBT "Porta da Esperança" e propôs ao apresentador sociedade com o grupo Uzyna Uzona.


Texto Anterior: Urbanismo: Zé Celso quer ampliar debate sobre teatro
Próximo Texto: Show/crítica: Sem a suavidade do novo CD, Bethânia encanta só com a voz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.