São Paulo, quarta, 26 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO
Associação premia os melhores de 96
APCA reúne artistas no Municipal de SP

free-lance para a Folha

Com quase uma hora e meia de atraso para o início da cerimônia, a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) entregou anteontem, no Teatro Municipal de São Paulo, o Prêmio Os Melhores de 1996.
Essa é a 40¦ edição do evento, que é dado por jornalistas e críticos aos melhores artistas do ano.
O prêmio é dividido em dez categorias: artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, teatro, teatro infantil, TV e rádio.
Cada uma das categorias possui subdivisões, como literatura -dividida em ficção, tradução, especial, literatura infanto-juvenil etc.
A cerimônia estava marcada para as 19h da última segunda-feira, mas, devido ao atraso dos convidados, somente começou por volta das 20h30.
O evento contou com a apresentação do cantor e compositor Chico César, que recebeu o prêmio de melhor compositor do ano passado.
Os nomes dos vencedores foram divulgados em dezembro de 1996.
Artistas
O evento de anteontem foi apresentado pela atriz Denise Fraga e contou com as presenças, na platéia, de vários artistas.
Entre eles, estava a atriz Marília Pêra, vencedora do prêmio de melhor atriz de teatro por sua atuação na peça ``Master Class'', em que interpreta a cantora Maria Callas.
O espetáculo, que já ficou em cartaz em São Paulo, estreou na semana passada no Rio.
Também compareceu ao Municipal o ator Raul Cortez, prêmio de melhor ator de TV por sua participação na novela ``O Rei do Gado'', em que fazia o papel de Geremia Berdinazzi.
As atrizes Drica Moraes (de ``Xica da Silva'') e Arlete Sales (``Salsa e Merengue''), que dividiram o prêmio de melhor atriz de TV, também estavam presentes ao evento.
Para receber o prêmio de melhor cantora de música popular, compareceu ao local Zélia Duncan.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã