São Paulo, quinta, 26 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Marinho acha especulações "curiosas"

do enviado ao Rio

O vice-presidente executivo da Rede Globo, Roberto Irineu Marinho, disse que acha "curiosas" as especulações de que José Bonifácio Sobrinho, o Boni, esteja negociando participação societária no SBT.
Segundo Marinho, Boni tem contrato com a Globo até 2001 e o compromisso de não trabalhar em qualquer outra rede até 2003. E a multa de rescisão "é muito alta, inviável", disse.
Em novembro do ano passado, Boni deixou de ter funções executivas na Globo e passou a atuar como consultor de Roberto Marinho. Em seu lugar, assumiu a superintendente-executiva Marluce Dias da Silva.
Marinho também anunciou, durante a festa de lançamento da programação de 98, que a emissora pretende, no início do ano que vem, produzir uma minissérie ou uma novela em alta definição. "Queremos começar a produção em alta definição antes da entrada da transmissão digital no país."
A implantação da TV digital no Brasil depende de regulamentação do governo. A transmissão e recepção por aparelhos de TV digitais permitem melhor qualidade do som e da imagem.
Em junho, durante a Copa, a Globo quer "testar" a aceitação do público à nova tecnologia. A emissora irá montar em São Paulo telões de alta definição. (DC)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.