São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Filha de Silvio Santos corta e assume ‘Ídolos’

Divulgação/Band
FANTASIA "Elenco" de "Jogo da Sedução", "reality show" que estréia dia 29 na Band, no "A Noite É uma Criança"; durante 60 dias num spa, elas tentarão ganhar voto do telespectador seduzindo-o

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O sucesso de "Ídolos" subiu à cabeça de Daniela Beyruti, filha mais velha do casamento de Silvio Santos com Íris Abravanel. Na semana passada, Daniela demitiu a diretora artística do programa, Fernanda Telles, que foi contratada para ser uma espécie de tutora da herdeira do SBT _que pela primeira vez trabalha em TV, já como diretora-geral.
A demissão de Fernanda causou uma crise nos bastidores do "reality show", que vai muito bem no Ibope (chegou a bater a Globo domingo durante mais de meia hora). Um profissional da cúpula da produção do programa já pediu demissão. Outros dois devem fazer o mesmo hoje.
O SBT afirma que o corte de Fernanda Telles "se deu devido a incompatibilidade artística": Fernanda queria "mais drama" em "Ídolos", enquanto Daniela prefere "mais humor e diversão".
Nos bastidores de "Ídolos", no entanto, o corte foi visto como um ato de vaidade da filha de Silvio Santos, que estaria tentando faturar sozinha o sucesso do programa, um formato importado.
Daniela é vista pelos subordinados como um tanto excêntrica e centralizadora _a finalização do programa está atrasada porque ela muda tudo na ilha de edição.
Evangélica, Daniela proibiu a produção (que já teve mais de cem profissionais) de falar palavrões. No programa que vai ao ar, não entram calouros fumando, bebendo ou com roupa "sexy".

OUTRO CANAL

Barraco 1 Apresentador da mesa-redonda "Linha de Passe", na ESPN Brasil, Paulo Soares abandonou o programa anteontem no primeiro bloco. Aparentemente, ele se sentiu reprovado por José Trajano (diretor de programação do canal), que, na mesa, se mostrava irritado com uma discussão sobre o Palmeiras.

Barraco 2 Trajano foi atrás de Soares e também não voltou. Ao vivo, o programa seguiu apenas com Juca Kfouri e Paulo Vinicius Coelho.

Efeito 1 Foi arrasador o efeito de "Bang Bang" na faixa das 19h da Globo. O primeiro capítulo de "Cobras e Lagartos" deu 35 pontos _dois a menos do que a estréia de "Bang Bang". Mesmo com novela nova na Globo, "Prova de Amor" resistiu e deu 20 pontos _um presente de aniversário para seu autor, Tiago Santiago, 43.

Efeito 2 Quando "Bang Bang" estreou, Record tinha só nove pontos.

Trapalhada 1 Não funcionaram as últimas mudanças no SBT. Pela primeira vez, anteontem o SBT perdeu na média geral do dia para a Record (7,4 a 6,5 pontos), e não apenas no horário nobre.

Trapalhada 2 A nova edição do "Jornal do SBT", com Carlos Nascimento, às 22h, deu apenas três pontos. Só não perdeu para a Gazeta e a Cultura, o que para a Band (quatro pontos com "Mandacaru"), ex-casa de Nascimento, teve gosto de vingança.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Quero um pudim de petróleo!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.