São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Gal Oppido expõe alegorias bíblicas na galeria Oeste

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, a Galeria Oeste, em São Paulo, recebe 34 imagens do fotógrafo paulistano Gal Oppido, 55, inspiradas em episódios da Bíblia. As imagens contemplam o corpo, a dor, a culpa e outros temas "humanos".
"Estruturei a exposição como se fosse uma capela barroca de Minas, com excesso de obras", diz Oppido, que enche o espaço da galeria com suas versões para Deus, Jesus, Adão e Eva, Caim e Abel e outros personagens das mais célebres passagens.
"Digo que essa exposição começou quando eu tinha nove anos, fazia primeira comunhão e tinha medo de morder a hóstia e ver sair sangue", conta o fotógrafo.
Ao som de uma trilha concebia pelo Duofel, o espectador é recebido pela passagem do Velho Testamento: "E Deus disse: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E Deus separou entre as águas de baixo do firmamento, as águas de cima do firmamento. E assim foi. E Deus chamou ao firmamento os céus. E foi tarde e foi manhã, o segundo dia" (GL)

GAL OPPIDO
Quando:
abertura hoje, às 19h30; de seg. a sex., das 11h às 19h; sáb., das 10h às 15h; até 23/6
Onde: galeria Oeste (r. Mateus Grou, 618, tel 0/ xx/11/3815-9889)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Poemas na mostra
Próximo Texto: Financiamento cultural: Programa de Democratização Cultural recebe inscrições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.