São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Último capítulo de "Celebridade" obtém média de 63 pontos e é sintonizado por 82% dos domicílios da Grande SP

Laura mata Lineu, morre e reina no Ibope

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A vilã mór Laura Prudente da Costa matou Lineu Vasconcelos, morreu, e a Globo "assassinou" as emissoras concorrentes com o último capítulo de "Celebridade".
O final da novela das oito -no ar das 21h01 às 22h39- obteve média de 63 pontos (cada ponto equivale a 49 mil domicílios na Grande São Paulo) e 82% de share (total de participação dentre as casas com TV ligada no horário).
O episódio teve início com 54,7 pontos, sintonizado por 74% dos domicílios. Em segundo lugar, vinha o SBT, com 4,8 pontos. Nenhuma das outras redes chegava a dois pontos. Esse panorama manteve-se praticamente inalterado até o final do capítulo.
O pico de "Celebridade" ontem, de 67 pontos, se deu às 22h27, no casamento de Darlene (Deborah Secco) e Vladimir (Marcelo Faria). O show do ministro da Cultura, Gilberto Gil, nos minutos finais, começou com 67 pontos e terminou com 65,5 (dados preliminares do Ibope).
Conforme prometera o autor Gilberto Braga, todos os vilões se deram mal. Renato Mendes (Fábio Assunção) matou Marcos (Márcio Garcia) e Laura (Cláudia Abreu) e terminou preso.
Agonizando, a produtora má contou que matara Lineu (Hugo Carvana) porque ele havia obtido as provas de que a música "Musa de Verão" fora composta por Ubaldo (Gracindo Jr.) e não pelo marido de Maria Clara Diniz (Malu Mader). Com os documentos, ela tirou o dinheiro da rival. A vilã também matou Queiroz (Otávio Müller), que desvendara o assassinato de Lineu.
A Globo conseguiu manter o mistério em torno do assassino até a exibição da cena. Para isso, só gravou a revelação ontem à tarde e confinou parte da equipe envolvida na gravação dentro do estúdio, até a noite. Portas e janelas foram forradas com feltro preto a fim de evitar os curiosos.
O capítulo começou a ser editado pelo diretor, Dennis Carvalho, horas antes de ser exibido.
No penúltimo episódio, "Celebridade" já havia batido recorde. Obteve 63 de média e 84% dos domicílios. Segundo a Globo, desde 1993 nenhuma novela das oito obtinha audiência tão alta.
Até quinta-feira, "Celebridade" teve, em seus 220 capítulos, 46 pontos de média e 68% de share. A pontuação é a mesma de "Mulheres Apaixonadas" (2003), que teve 67% de participação. "O Clone" (2001/2002) chegou a 47 de média e 65% de share.


Texto Anterior: Livro/lançamento: Valêncio Xavier costura seus ícones bandidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.