São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Se Eu Fosse Você" fraqueja apenas no final

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Se não erro nas contas, este é o quarto dia seguido em que a TV paga exibe "Se Eu Fosse Você". Hoje é às 18h20, no TC Pipoca.
Ouvi falar muito mal desse filme, quando passou em cinemas, mas, com toda franqueza, tenho a impressão de que, se a produtora não fosse a Globo e se, em vez de Daniel Filho, o diretor fosse Domingos de Oliveira, se falaria melhor dele.
Os filmes anteriores do realizador não me interessaram muito. Este chama a atenção, primeiro, por ser o chamado "fenômeno": 3,6 milhões de espectadores não é fácil.
É de se notar que este filme já não é um programa de TV disfarçado de filme, como alguns produtos anteriores da Globo Filmes. E não bajula seu espectador quase nunca. Só no final fraqueja, arredonda as coisas de modo que, na vida conjugal, não sobrem contradições. Tenho a impressão de que um final menos Doris Day não espantaria o público e, ao contrário, aumentaria a estima do espectador pelo trabalho.


Texto Anterior: Seriado: Estréia 6ª temporada de "Crossing Jordan"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.