São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Luciano do Valle abandona futebol e quer TV no Recife

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Hostilizado por torcedores, Luciano do Valle, 53 anos e 37 de profissão, está anunciando o fim de sua carreira de locutor de jogos de futebol.
Após a Olimpíada de Sydney, em setembro, Valle diz que vai se mudar para Pernambuco, onde pretende comprar uma emissora de TV.
O primeiro passo para o locutor da Bandeirantes montar uma emissora, ele diz, será criar uma produtora de programas de televisão e eventos esportivos no Nordeste. Para isso, já vem negociando com a Kaiser e com publicitários de São Paulo.
Valle afirma que está se "divorciando" do futebol porque foi agredido por torcedores no Sul, MG e interior de SP. Em maio, torcedores do Atlético Mineiro cercaram e bateram em seu carro e no de sua mulher, após jogo em Belo Horizonte.
O locutor, no entanto, não descarta trabalhar na transmissão de esportes amadores na Globo, emissora com a qual vem mantendo contatos e para a qual revendeu os direitos do Campeonato Pernambucano de 2000. Valle diz que seu contrato com a Band termina após a Olimpíada e que tem um acordo verbal de ficar na emissora até 2004. A Band diz que o contrato vai até os jogos de 2004.

Barraco 1
Gugu Liberato, co-produtor de "Miguelito", não gostou das críticas que a Rede TV! fez ao programa e exigiu que a emissora tirasse o seriado do ar. Gugu e seus sócios investiram R$ 800 mil em "Miguelito", rejeitado pela Record.

Barraco 2
Os 22 episódios foram cedidos de graça para a Rede TV!. No entanto, no lançamento do seriado, há duas semanas, Rogério Gallo, da Rede TV!, falou a jornalistas que "Miguelito" não tinha qualidade. Oficialmente, Gugu diz que a emissora não vinha cumprindo o contrato, que previa duas exibições por dia.

Social
Já que não emplaca mais na TV, Márcia Goldschmidt (SBT) quer pelo menos ficar bem com a "alta sociedade". Anteontem, comemorou seus 38 anos em jantar que teve Pelé.

Estréia
Será dia 7 de agosto a estréia de Ana Paula Padrão como apresentadora do "Jornal da Globo".

Concorrência
O "Note Anote", da Record, tirou do "Mais Você", da Globo, uma especialista em pratos caseiros.

Sindicato
Será lançada hoje no Rio a ARTV (Associação dos Roteiristas de TV), que pretende lutar contra os enlatados.


Texto Anterior: José Simão: "No Limite"! Globo lança a aventira, aventura de mentira!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.