São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Marcelo Dantas e Niéde Guidon na exposição "Antes Histórias da Pré-História", no CCBB


PRECES
Em crise existencial e pensando em renunciar ao cargo, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) levará outra lembrança de Marcos Valério, além da crise em que se meteu junto com o empresário: um enorme oratório mineiro, que Valério deu a ele nos bons tempos de presidência da Câmara. O oratório estava em Brasília, mas quando Cunha deixou o comando da Câmara ele foi enviado a SP.

OS NOSSOS
Não será sem barulho que o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, varrerá para debaixo do tapete o fato de pelo menos um deputado do PFL -Roberto Brant, de Minas Gerais -ter recebido dinheiro de caixa dois por meio de empresas de Marcos Valério. "Não tem nada disso. Se condenamos o caixa dois dos outros, temos que condenar os dos nossos também", diz o senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que não gostou de saber que Bornhausen apoiou Brant sem nem ao menos questioná-lo. Torres não é qualquer voz. Ele é uma das estrelas da CPI dos Correios.

AQUELE CHEIRO...
Delcídio Amaral, presidente da CPI, já descobriu a origem do "cheiro horrível" que já tomou conta da sala da comissão e que deixou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) com uma tremenda dor de cabeça: ele vem do gabinete de Álvaro Dias (PSDB-PR), que está em reforma.

MISTER UNIVERSO
O site Mix Brasil lançará hoje uma enquete para descobrir qual é o personagem mais bonito da CPI dos Correios. O presidente da CPI, Delcídio Amaral (PT-MS), os deputados ACM Neto (PFL-BA) e José Eduardo Cardozo (PT-SP), e até o publicitário Marcos Valério estarão entre os indicados ao concurso.

MOMENTO FAMÍLIA
Kátia Rabello, presidente do Banco Rural, tem usado a intranet do banco para mandar mensagens de otimismo à "família Rural". Kátia recebeu mensagens de apoio, entre outras, da equipe do banco em Luanda, Angola -lugar hoje considerado calmo perto da crise brasileira.

ENGORDA
E o Google vai às compras no Brasil. Depois de adquirir o buscador TodoBr, está estudando a aquisição de outros portais de busca nacionais.

CLAQUETE
Atriz e diretor de um videoclipe da banda Vodka Frog, Nathalia Rodrigues e Maurício Eça "ficaram" na gravação, na sexta.

PALCO
O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PP-SP) é o nome que substituirá Jair Rodrigues nos shows das terças-feiras do bar Brahma, em SP. Rodrigues estava em cartaz desde março. Timóteo fica até o fim de agosto.

CASE COM ELA
Dia desses, durante uma filmagem em Lisboa, o compositor Chico Buarque foi abordado por um admirador, que lhe pediu: "Ligue para a minha namorada. Ela é sua fã".
 

Chico atendeu ao pedido, deixou recado na caixa postal da garota e depois respondeu ao apaixonado: "Agora se case com ela".

SAMBA NO PÉ
A novela "América" ganhará nova trilha sonora e em ritmo de samba. Glória Perez, que assina a novela, é quem está escolhendo as canções. Alcione, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago e Martinho da Vila já foram selecionados. Martinho terá, assim, uma segunda canção tocando na novela. Além de "Feitiço da Vila", a voz de Martinho surgirá nos versos otimistas de "Quando Essa Onda Passar".

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

O livro "Le Creuset - Le Livre de Cuisine", do chef David Rathgeber, tem lançamento hoje, na Fnac Paulista.
A JW Thompson faz festa hoje, no Vegas Club, para comemorar os quatro Leões conquistados em Cannes.
É amanhã o leilão beneficente que a loja Osklen, da rua Oscar Freire, promove em prol do projeto Criança Esperança. O coquetel de abertura começa às 20h.
O restaurante Freddy recebe hoje a Confraria dos Aficcionados do Vinho do Clube Harmonia.


Texto Anterior: Censura paira sobre outras obras
Próximo Texto: Dança/Crítica: Balé da Cidade encanta no início, mas cai no lugar-comum
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.