São Paulo, Segunda-feira, 26 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

"Galeão Cumbica", ex-músico, será enterrado em Salvador
Morre humorista Roni Cócegas, aos 59 anos, em São Paulo

da Reportagem Local

Morreu ontem, às 11h10, em São Paulo, em decorrência de insuficiência de múltiplos órgãos, o humorista Roni Cócegas. Ronilson Nogueira Moreira tinha 59 anos e estava internado na UTI do hospital São Camilo há 21 dias, por conta de uma hemorragia digestiva, como consequência de uma cirrose (inflamação crônica do fígado).
Nos últimos anos, Cócegas vinha interpretando o personagem Galeão Cumbica, na TV Globo ("Escolinha do Professor Raimundo") e depois na TV Record ("Escolinha do Barulho")
Muito antes de ser humorista, Cócegas, que estudou na Universidade da Bahia ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa, foi músico. Ele começou a carreira tocando bongô e chegou a ser premiado no programa "Escada para o Sucesso", de Ary Barroso. Como baterista, integrou bandas como a do roqueiro Raul Seixas (1945-1989).
A estréia na TV foi no Programa Raul Gil, em 67, na Excelsior, onde fazia imitações. Um dos personagens mais famosos de Cócegas foi o Lindeza, da "Praça É Nossa", do SBT, com o bordão: "Calma, Cocada".
Ontem o corpo do humorista seria levado para Salvador, onde ele nasceu, em um avião fretado pela TV Record. Seu enterro será hoje, às 10h, no cemitério Jardim da Saudade. O humorista era casado com Irene Moreira e tinha dois filhos.


Texto Anterior: Gil e Ivete levam 90 mil ao Ibirapuera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.