São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Willian Andrade/TV Globo
VILÕES COMEMORAM ‘MORTE’ DE MOCINHA Henri Casteli (de Marco Antônio) e Carolina Dieckmann (de Cleópatra) em cena de ‘Cobras’ na qual festejam a ‘morte’ de Bel (Mariana Ximenes), que está viva

Ministério veta sexo, armas e drogas às 19h

A Globo teve que aceitar uma série de imposições do Ministério da Justiça para poder continuar exibindo antes das 20h a sua novela das sete, "Cobras & Lagartos", que andou apelando a cenas de striptease e violência para aumentar a audiência.
Em despacho publicado ontem no "Diário Oficial", a Globo se comprometeu a eliminar da novela sete tipos de inadequações para o horário livre: "conteúdo violento com armas (brancas ou de fogo); atos criminosos com lesões corporais ou contra a vida; nudez; linguagem e/ou gestos obscenos; consumo de drogas ilícitas; consumo excessivo de drogas lícitas e insinuação de sexo".
Foi a mais ampla intervenção do Departamento de Classificação Indicativa no conteúdo de uma novela. A Globo, a contragosto, teve de aceitá-la, porque já tinha recebido três notificações do ministério e o próximo passo seria a reclassificação para as 20h ou 21h.
O ministério abriu processo contra a novela logo no capítulo de estréia. O despacho de ontem lista nove inadequações veiculadas pela emissora (como assassinato e palavreado chulo) e avisa que continuará monitorando a novela e que "promoverá a imediata reclassificação" caso o termo de compromisso seja descumprido.
A Globo, oficialmente, afirma que já realizou adequações no conteúdo de "Cobras e Lagartos" e que respondeu às notificações do ministério.

MORDAÇA 1 Para não ser acusado de favorecer ilegalmente uma candidatura, o autor de "Páginas da Vida", Manoel Carlos, decidiu ontem mudar a personagem de Renata Sorrah, que seria uma juíza, segundo ele próprio, inspirada na hoje deputada Denise Frossard, candidata à reeleição.

MORDAÇA 2 Tereza, a personagem, será agora uma procuradora de Justiça. Ela aparece pela primeira vez na novela hoje, de mudança para o prédio de Helena (Regina Duarte). Não houve necessidade de regravação de cenas.

DEFLAÇÃO A Record promoveu anteontem um pouco concorrido leilão beneficente. Uma palestra de Roberto Justus, que, segundo ele mesmo, custa R$ 50 mil, foi vendida por R$ 31 mil.

ASSÉDIO TOTAL A Record fez uma proposta para tirar Taís Araújo da Globo. Ofereceu a ela papel de protagonista de sua próxima novela das oito. Taís não aceitou.

BOLA EXCLUSIVA A ESPN Brasil renovou por mais três anos os direitos de transmissão do campeonato espanhol de futebol. Por enquanto, só o canal exibirá o torneio. A Band não conseguiu fechar acordo para mantê-lo.

TESTE ELETRÔNICO Espalhou como uma bomba atômica pelas TVs a história do diretor de "Zorra Total" que foi acusado por uma suposta atriz de exigir sexo em troca de trabalho de figuração no programa. Cópias de e-mail com fotos pornográficas do diretor (demitido pela Globo) estavam requisitadíssimas ontem.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Garotinho apóia Pudim!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.