São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo especial de Zeca Pagodinho leva MTV a inovar seu formato

Cantor muda cara do "Acústico" e grava alguns clássicos do samba brasileiro

DA SUCURSAL DO RIO

Pela primeira vez a MTV repete um artista em seu "Acústico". E logo quem? Zeca Pagodinho. Gravado na quarta e na quinta-feira, o especial que vai ao ar em outubro repetiu o clima do anterior, de 2003: a emissora, embora "descolada", tentando amarrar o cantor no formato do programa, e Zeca, embora profissional e paciente, buscando subverter a ordem.
"Já tô empombado com esse terno", reclamou logo após a terceira música, antes de chamar por si mesmo: "Já está encostando no aparelho. Vem, Zeca Pagodinho".
E ele, apesar de inseguro e lendo as letras no teleprompter, veio: reclamou de erros técnicos, fumou à beça, pediu bebida para os músicos e para a platéia.
No final, salvaram-se todos, pois as duas partes conseguiram algo diferente para suas rotas. A MTV se desviou do esgotado formato "grandes sucessos" e criou um produto temático subintitulado "Gafieira" -mais de 30 músicos, sendo 14 de sopro. Zeca pôde arquivar alguns sambas que canta há dez, 20 anos, e interpretar outros que sempre admirou.
São jóias como "Pistom de Gafieira" e "Tive Sim". De sucessos, ficaram no repertório músicas como "Dona Esponja" e "Judia de Mim". O produto pode ser menos comercial, mas é um passo para Zeca e a MTV.


Texto Anterior: Debate: Gagnebin discute nova obra
Próximo Texto: TV Paga: Série do Canal Brasil revisita época da pornochanchada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.