São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

PERSONALIDADE

Ator Richard Harris morre aos 72

DA REDAÇÃO

O ator irlandês Richard Harris, morreu ontem, aos 72 anos, em um hospital em Londres (Inglaterra), em decorrência de câncer linfático.
O ator vinha fazendo tratamento no hospital da University College de Londres desde o começo deste ano.
Durante muito tempo um dos principais ícones britânicos ao lado de Richard Burton e Peter O'Toole, Harris interpretou recentemente o professor Dumbledore, um mago, na adaptação para as telas do best-seller "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2000).
O ator vive novamente o feiticeiro com longa barba branca no segundo longa da série, "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002), que tem previsão para estrear no Brasil em novembro deste ano.
Segundo a família, Harris morreu tranquilamente. "Com muita tristeza, Damien, Jared e Jamie Harris anunciam a morte de seu querido pai, Richard Harris. Ele morreu em paz", disseram os filhos, em comunicado.
Harris interpretou também o imperador Marco Aurélio em "Gladiador" (2000). Outras participações de destaque foram em "Cromwell" (1970) e em "Um Homem Chamado Cavalo" (1970).


Texto Anterior: Música: EMI é condenada a indenizar João Gilberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.